(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro do deputado Cabo Júlio é tomado de assalto em Nova Lima

Crime aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira. Deputado estava acompanhado de esposa e filho


postado em 25/05/2015 17:40 / atualizado em 25/05/2015 20:57

O deputado Cabo Júlio teve o carro tomado de assalto na tarde desta segunda-feira próximo ao Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o deputado estava com a esposa e o filho no veículo, um Hyundai Santa Fé, placas OPK-3530. Viaturas da PM fazem buscas na região.

A assessoria do deputado informou que ele estava voltando do Rio de Janeiro e havia parado o veículo na pista marginal para trocar a fralda da criança. Dois assaltantes pararam no local, em um Cross Fox preto que consta como sendo roubado, e ameaçaram Cabo Júlio e sua família. O político não resistiu e os criminosos fugiram no seu carro. O deputado e seus familiares não ficaram feridos.

Ainda conforme a equipe do deputado, após a fuga dos criminosos, o político parou uma viatura da PM de Ouro Preto e pediu auxílio. Os assaltantes fugiram no sentido Belo Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PM fazem rastreamento em busca dos criminosos.

MAIS CASOS

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PRP) foi assaltado na noite de segunda-feira passada (19) também em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi abordado por três homens que o ameaçaram de morte e levaram seu carro. O trio foi preso um dia depois na Região Nordeste de BH.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o político disse que seu Voyage preto estava estacionado em uma alameda do Vale do Sereno. Ao voltar, ele foi abordado por dois homens armados, que mandaram ele desembarcar do veículo, fizeram ameaças de morte e exigiram a carteira dele. O deputado obedeceu e os homens fugiram com o veículo em direção ao Anel Rodoviário.

O carro possuía rastreador e foi encontrado no Bairro Fernão Dias. Conforme a PM, os homens identificados como Maxwell Souza Matos, de 23 anos, e Maurício Rodrigues de Souza, de 24, foram abordados dentro do veículo. Muhadh Álvares Zaidan, de 28 anos, estava em um Siena.

Eles disseram que Muhadh repassaria R$ 500 pelo roubo do veículo e estava na direção do Siena que os conduziu até Nova Lima. Eles acreditam que o Voyage estava encomendado, uma vez que ao chegar no Fernão Dias, as placas foram trocadas.

Um revólver calibre 38 com duas munições intactas foi apreendido debaixo do tapete do lado do motorista. No momento do assalto, Maurício estaria com a arma. Com ele foi apreendido um relógio.

Os policiais também fizeram buscas na casa de Muhadh, onde encontraram uma réplica de pistola calibre 380, 25 munições de diferentes calibres e outros objetos de procedência duvidosa. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o deputado federal reconheceu os suspeitos. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão do Detran.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, Maurício e Muhadh tem antecedentes criminais por porte de arma. Maxwell não tinha passagens pela polícia. Os três foram autuados pela delegada Rosângela Tulher no artigo 157 do Código Penal Brasileiro – subtração de veículo mediante grave ameaça – e também por porte ilegal de armas. Conforme o Detran, como as penas somadas ultrapassam quatro anos não há fiança junto à autoridade policial. Após a autuação, eles serão encaminhados a um presídio.

Marcelo Álvaro Antônio tem 41 anos e foi eleito deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 2014. Nascido em Belo Horizonte, é filho do ex vice-prefeito da capital, Álvaro Antônio Teixeira Dias. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele passa bem e já voltou ao trabalho nesta manhã em Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)