(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de invadir festa de aniversário em Venda Nova e matar jovem por vingança

Vair chegou ao local do crime portando duas armas de fogo e iniciou uma série de disparos aleatórios. Ele havia jurado vingança depois de ser expulso do bairro São Tomaz


postado em 25/05/2015 15:31 / atualizado em 25/05/2015 15:42

Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte de um jovem e tentativa de homicídio de quatro pessoas, entre elas uma grávida, no Bairro São Tomaz, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Vair Bebiano da Silva, 39 anos, fazia parte de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e resolveu invadir uma casa do local para se vingar de ter sido expulso da região por rivais. Na residência estava sendo realizado o aniversário de uma criança.

O crime foi cometido por Vair no dia 14 de março, que conforme o delegado Marcelo Manna, contou com a ajuda de dois sobrinhos. Segundo a Polícia Civil, o Bairro São Tomáz vivia em constante clima de guerra, já que algumas gangues disputavam o comando do tráfico do local. Depois da morte de um dos líderes de uma das gangues, em 2013, o bairro passou a ser mais monitorado pela Polícia Militar, o que na visão das gangues, atrapalhava a comercialização de drogas. Depois de novos conflitos, Vair e sua família foram expulsos do São Tomaz.

Deste modo, ainda conforme o delegado, o suspeito arquitetou uma vingança com o apoio de seus sobrinhos, Tiago Lazaro de Souza e Silva (conhecido como Touro), de 22 anos, e Rubens Guilherme da Silva (o Rubinho), de 29. Na data do crime, eles regressaram ao bairro, Vair invadiu uma casa aleatoriamente e disparou contra pessoas que participavam de uma festa de aniversário. Desde então, ele passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo. A Polícia investiga o envolvimento de Vair em outro homicídio, cometido no bairro Tupi, dez dias após o crime que vitimou Rômulo. Na ocasião, Vair matou um rival dentro de um carro. Na ação, a mulher da vítima, que estava grávida, também foi atingida, mas sobreviveu ao ataque. Os sobrinhos estão sendo investigados e são considerados foragidos da Justiça.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)