(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedestre morre atropelado por ônibus do Move na Avenida Antônio Carlos

O acidente foi perto do cruzamento com a Avenida Antônio Abrahão Caram, na Região da Pampulha


postado em 25/05/2015 08:04 / atualizado em 25/05/2015 15:18

Movimentação de testemunhas e curiosos na Avenida Antônio Carlos(foto: Michael Moura)
Movimentação de testemunhas e curiosos na Avenida Antônio Carlos (foto: Michael Moura)

Um pedestre morreu atropelado na manhã desta segunda-feira na Avenida Presidente Antônio Carlos, na Região da Pampulha. Segundo a Polícia Miltiar, Felipe Gallo Marques, de 25 anos, foi atingido por um ônibus da linha 61 (Estação Venda Nova/Centro) do BRT Move na pista exclusiva do sistema de transporte.

O acidente aconteceu perto da estação Mineirão, no cruzamento com a Avenida Antônio Abrahão Caram, no sentido bairro/Centro. O motorista contou aos militares que a vítima saiu de traz da estação e tentou atravessar a pista fora da faixa de pedestres. Segundo ele, havia alguns ônibus parados na estação na faixa da esquerda podem ter encoberto a visão do jovem. O condutor conta ainda que chegou a frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

O motorista passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para prestar esclarecimentos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte. O acidente foi por volta de 7h30. Houve lentidão na passagem dos ônibus em direção ao Centro e a pista foi liberada por volta de 9h50. O trânsito da pista mista não apresentou retenção. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)