(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação fecha a MG-040, em Sarzedo

Moradores protestam em frente ao terminal de ônibus do município e na saída da cidade para exigir melhorias no transporte


postado em 25/05/2015 08:04 / atualizado em 25/05/2015 12:59

Um protesto interditada a MG-040 desde a madrugada desta segunda-feira em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os ônibus deixaram de circular nesta manhã. Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, o grupo exige melhorias no transporte público.

Os manifestantes começaram a chegar ao trecho da rodovia, na altura do Bairro Masterville, por volta das 5h30. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Sarzedo, os manifestantes se concentravam em dois pontos de, sendo um em frente ao terminal de ônibus da cidade e o outro na saída do município, em frente à lagoa da Petrobras. Este último foi liberado por volta das 10h40.

Ainda segundo a polícia, são cerca de 200 pessoas e por volta das 9h, representantes da empresa e da prefeitura foram até a rodovia negociar com o grupo. O secretário de Governo de Sarzedo está no local para negociar com os manifestantes mas, segundo a prefeitura, eles disseram que só vão deixar o local com a prsença do secretário de Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares.

Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG) informou que está realizando a revisão de todo o sistema de transporte coletivo, e que a conclusão será apresentada aos usuários até o fim do ano.

“Mudanças já foram realizadas e amplamente discutidas com os usuários e autoridades locais. Algumas, por inviabilidades técnicas e mesmo de demandas, exigem estudos mais aprofundados”, explica a Secretaria sobre os municípios de Sarzedo e Mário Campos, atendidos pelo mesmo terminal, que recebe 11 mil passageiros por dia.

“O atendimento ao Bairro Masterville, às margens da MG-040, é um deles. E a Setop continua buscando uma solução técnica capaz de atender aos 198 usuários diários, sem prejudicar os demais 11 mil”, finaliza.

O em.com.br entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram)  e aguarda resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)