(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda da temperatura traz a elegância das roupas de frio para as ruas de BH

Com a queda da temperatura, belo-horizontinos tiram casacos, botas e cachecóis do armário e abusam da criatividade pelas ruas da cidade. Termômetros devem baixar a 13 graus hoje


postado em 20/05/2015 06:00 / atualizado em 20/05/2015 07:51

Ver galeria . 10 Fotos Para a advogada Adriana Giroletti, inverno tem mais charmeAlexandre Guzanshe/EM/DA Press
Para a advogada Adriana Giroletti, inverno tem mais charme (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )

Cachecóis coloridos de lã, botas de cano alto, casaco de couro, blusa de gola rulê, de preferência em tons escuros, e um chocolate quente – afinal, os dias frios de outono chegaram, e, com eles, a discreta elegância nas ruas de Belo Horizonte. Ontem, com o termômetro marcando a mínima de 14 graus e a máxima de 24 graus, quem saiu cedo de casa para a escola ou para o trabalho precisou se proteger dos novos ares que tomam conta da capital. A dose deve se repetir hoje em maior intensidade, com a temperatura baixando para 13 graus, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia TempoClima da PUC Minas. Com umidade relativa na faixa dos 60%, há uma combinação perfeita para curtir BH e entrar no clima da estação.

“Nos dias de frio, a paisagem urbana é outra. As roupas de inverno são charmosas, as pessoas ficam mais elegantes, há mais aconchego”, diz a advogada Adriana Giroletti, moradora do Bairro Buritis, na Região Oeste da capital, e que, ontem, almoçou com uma amiga no Bairro Funcionários. De calça de couro, casaco igualmente preto e uma echarpe rosa-chá, a bem-humorada advogada brincou: “A cidade fica quase europeia, ótima para se tomar um caldo e reunir os amigos”.

De visual bem contemporâneo, cabelo descolorido, jeans justo e tênis de cano alto, a estudante de publicidade e propaganda Rayssa Neves, de 23, moradora do Estoril, também na Região Oeste, revela ser friorenta. “Sempre saio com uma blusa mais quente por baixo da roupa, pois não suporto vento gelado”, contava a jovem, antes de entrar num shopping na Região da Savassi, na Centro-Sul. Certa de que a estação favorece a elegância, a estudante rejeita os excessos na hora de vestir. “Menos é sempre mais, por isso, devemos aproveitar os dias frios sem misturar demais.”


Perto dali, a psicóloga Marla Nascimento, residente nos Estados Unidos, passeava com a sobrinha Nina, de um ano e cinco meses, descansando confortavelmente no carrinho. Por volta das 16h, o sol brilhou com intensidade furando o bloqueiro da tarde nublada, e a visitante comentou: “Aqui está é quente, frio é nos Estados Unidos”. Precavida, saiu de casa de botas e casaco. Já num café, a estudante de letras Izabel Fonseca, de 30, contou que já gostou mais de frio. “Estou com esta blusa de gola rulê devido à sinusite. Acho que este tempo combina com os tons escuros, preto, marrom e cinza. Todo mundo fica mais chique”, afirmou.

INSPIRAÇÃO
Nas ruas da Savassi, um festival de estilos e tendências. A vendedora Suzana Ellen Duarte, do Bairro Nova Gameleira, na Região Oeste, saiu de casa com um casaco de lã lilás e gola de pele, enquanto o cabeleireiro Allan Costa tirou do armário as roupas que geralmente não usa durante o ano. “Estou hoje de sapato social, blaser e cachecol”, ressaltou o morador do Coração Eucarístico, na Região Oeste. Tomando um café antes de pedalar na inseparável bicicleta, o engenheiro civil Frederico Catizanni, morador do Nova Vista, na Região Leste, afirmou não ter dúvidas de que o frio é inspirador. “É um convite à ousadia”, resume Frederico.

E VAI CONTINUAR
O tempo vai continuar frio até o fim de semana, de acordo com os meteorologistas do Centro de Climatologia TempoClima da PUC Minas. Hoje, a mínima ficará em 13 graus, embora não seja o dia mais frio do ano – isso ocorreu no dia 15, com o registro de 11,7 graus na madrugada. A friagem decorre da massa de ar que se encontra sobre o oceano. A previsão é de chuvas fracas na Região Leste de Minas.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)