(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal é preso na Pampulha pelo aliciamento de menina de 13 anos

Menina estava desaparecida desde a última quarta-feira. Dupla foi presa em uma casa no Bairro Ouro Preto


postado em 19/05/2015 15:35 / atualizado em 19/05/2015 17:02

Investigações apontaram que Luís Henrique dos Santos Guedes e Samira Fernandes Reis exploravam a jovem sexualmente(foto: Montagem/Polícia Civil Divulgação)
Investigações apontaram que Luís Henrique dos Santos Guedes e Samira Fernandes Reis exploravam a jovem sexualmente (foto: Montagem/Polícia Civil Divulgação)

Um casal foi preso na última sexta-feira em Belo Horizonte pelo aliciamento de uma menina de 13 anos moradora de Raposos, na Região Metropolitana da capital. Denúncias da mãe da adolescente ajudaram a Polícia Civil a chegar até o rapaz e depois até a mulher, que foram presos em uma casa no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. De acordo com as investigações, Luís Henrique dos Santos Guedes e Samira Fernandes Reis exploravam a jovem sexualmente.

De acordo com o delegado Fernando Marins, da 2ª Delegacia Regional de Nova Lima - responsável pelas investigações em Raposos -, a menor já conhecia o rapaz e chegou a manter relações com ele. A mãe não concordava com a relação e impôs algumas proibições à filha.  As discussões levaram a menina a sair de casa após conversas com Samira, que, segundo as investigações, já atuava na região de Raposos tentando aliciar menores.

Imagens do circuito de segurança de um ônibus mostraram que a jovem embarcou no veículo que ia para Belo Horizonte acompanhada de Samira Fernandes.

Ao chegar na casa, a menina já encontrou um rapaz esperando para ter relações sexuais com ela. As investigações apontaram que a casa era frequentada por vários homens e também era ponto de consumo de drogas. Ao ser encontrada, a menina confirmou que estava sendo explorada sexualmente por Samira. A denúncia foi confirmada pela perícia médica.

O aparelho celular de Luís Henrique tinha o registro de várias ligações para a jovem. Segundo o investigador, ficou claro que o homem mantinha relações sexuais com a menina e sabia o porquê dela ter ido para a capital. “Ele tinha consciência de que a adolescente tinha havia sido levada para Belo Horizonte para ser explorada sexualmente”, disse. A dupla será indiciada por exploração de menor. Luís Henrique ainda responderá por estupro de vulnerável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)