(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou acidente com sete mortos em Minas é preso

Condutor se apresentou à polícia após a tragédia. Ele foi autuado por homicídio culposo e omissão de socorro


postado em 17/05/2015 06:00 / atualizado em 17/05/2015 09:07

Colisão entre Kombi e carreta bitrem ocorreu no km 29 da BR-497, no Triângulo Mineiro(foto: Marcos Ribeiro/Correio de Uberlândia )
Colisão entre Kombi e carreta bitrem ocorreu no km 29 da BR-497, no Triângulo Mineiro (foto: Marcos Ribeiro/Correio de Uberlândia )
O carreteiro Miguel de Oliveira Santos, de 54 anos, que provocou a batida com uma perua em que sete pessoas morreram, foi preso na madrugada de ontem e autuado em flagrante por homicídio culposo e omissão de socorro. Ele está detido na penitenciária de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e não foi arbitrada fiança para sua soltura. De acordo com a Polícia Civil, quatro horas depois da ocorrência ele se apresentou numa unidade da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) na cidade.

O acidente ocorreu no começo da noite de sexta-feira, quando Santos saiu de uma estrada vicinal e invadiu a pista da BR-497, na altura do km 29, com sua carreta bitrem carregada de cana-de-açúcar. A Kombi, com 11 pessoas, que seguia de Prata, no Triângulo, em direção a Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, tinha a preferência de trânsito. A perua foi parar debaixo do veículo de carga, que passou por cima dela. Quatro passageiros ficaram gravemente feridos, um deles com risco de morrer. Eles foram levados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A maioria dos mortos e feridos é de Monte Carmelo, município a 109 quilômetros de Uberlândia. Os moradores da cidade, de 45 mil habitantes, amanheceram de luto. A chegada de seis corpos era aguardada no fim da tarde para velório coletivo no Ginásio Raul Belém, na área central. O motorista da Kombi, José Ricardo Duarte Silva, de 39, Claudemir Moreno dos Santos, de 36, e Sergiano Manoel Felizardo, de 37, serão enterrados em Monte Carmelo. Walison da Silva, de 22, Douglas Pereira Batista, de 18, e José Roberto Moura da Silva, de 31, seriam velados por uma hora no ginásio e seus corpos seguiriam ontem mesmo para Irecê, na Bahia. Já Aleandro Messias Domingos, de 33, seguiu do IML direto para a cidade de São Simão, em Goiás.

FERIDOS Dayane Rodrigues Souza, gestora de recursos humanos da Transportadora Monte Cargas, para a qual as vítimas trabalhavam, informou que, dos quatro feridos graves, apenas Antônio Carlos de Souza corre risco de morrer. “Já contatamos a família dele no Ceará, e eles estão vindo para Uberlândia. Os outros três vão permanecer internados no Hospital das Clínicas para se recuperar das lesões, mas estão conscientes”, explicou. Numa outra Kombi, três funcionários ficaram levemente feridos e já estão em casa.

Segundo Dayane, os ocupantes da Kombi acidentada eram integrantes de uma das 11 equipes da Monte Cargas que segue para granjas da região para carregar caminhões com frangos que abastecem a BRF Brasil (antiga Brasil Foods), que tem unidades no Triângulo Mineiro. “São equipes móveis, que diariamente se deslocam para as granjas. Tínhamos três equipes trabalhando na sexta-feira em granjas perto de Prata. Uma delas saiu mais cedo. O motorista da segunda perua foi surpreendido pela carreta que invadiu a rodovia. A terceira Kombi vinha na sequência e bateu de leve”, pontuou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)