(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é morto por militar após cometer assalto na Avenida dos Andradas

Jovem tentou fugir e foi abordado por um militar na portaria do Shopping Boulevard. Segundo a PM, jovem fez menção de colocar a mão na cintura e policial atirou.


postado em 15/05/2015 20:28 / atualizado em 15/05/2015 20:30

Um adolescente de 17 anos morreu durante uma perseguição na tarde desta sexta-feira na Avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele e outro jovem de 17 anos tentavam assaltar um menino de 15 anos. O jovem, conhecido como Branco, tentou fugir e foi abordado por um militar na altura do Boulevard Shopping. De acordo com a PM, ele fez menção de colocar a mão na cintura e o policial atirou. O adolescente chegou a ser socorrido para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu.

De acordo com a PM, militares do 22º Batalhão passavam pela avenida quando viram a briga entre os três adolescentes. Os dois de 17 anos tentavam tomar o tênis e o celular do menino de 15. Os policiais deram ordem para os três colocarem a mão na cabeça, mas Branco não obedeceu e correu.

Um militar do 1º Batalhão que fazia patrulhamento preventivo nos arredores do Boulevar Shopping quando viu o adolescente correndo e o outro policial atrás. Ele desceu da motocicleta e deu ordem para que ele se rendesse. Segundo o militar, Branco mais uma vez não obedeceu e foi baleado no pescoço.

O companheiro dele contou à polícia que os dois andavam pela Avenida dos Andradas, mas não tinham planejado cometer o assalto. Ele foi detido pelos militares. O menino de 15 anos que foi assaltado sofreu escoriações e uma lesão nas costas. Ele recebeu atendido no Hospital da Polícia Militar e foi liberado no final da tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)