(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Velório do Arcebispo Emérito de Montes Claros reúne multidão nesta sexta-feira

Dom Geraldo Majela de Castro morreu na quinta-feira. Missa de corpo presente acontece em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida


postado em 15/05/2015 09:48 / atualizado em 15/05/2015 10:11

(foto: Maria Tereza Correia/EM DA Press- 03/05/2007 )
(foto: Maria Tereza Correia/EM DA Press- 03/05/2007 )
Centenas de pessoas participam em Montes Claros, no Norte de Minas, do velório do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majela de Castro. Ele morreu na quinta-feira, aos 84 anos, depois de permanecer internado dois anos e nove meses. Ele foi acometido de uma doença rara, a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Às 9h desta sexta-feira foi iniciada, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, a missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo Dom José Alberto Moura, com a participação dos bispos Dom Jorge Alves Bezerra, de Paracatu, Dom José Ronaldo Ribeiro, de Janaúba e Dom José Moreira da Silva, de Januária. Mais de 80 padres, além de autoridades e lideranças comunitárias de Montes Claros estão presentes. A celebração também é acompanhada por uma multidão que lotou a Praça Pio XII. O corpo será sepultado na cripta nos fundos da igreja.

Filho de Eunápio Raymundo de Castro e Ana Batista de Castro, Dom Geraldo Majela de Castro nasceu em Montes Claros no dia 24 de junho de 1930. No dia 29 de junho de 2001, Dom Geraldo Majela foi nomeado pelo Papa João Paulo II.

Em 7 de fevereiro de 2007 tornou-se arcebispo emérito de Montes Claros, com a aceitação pelo Papa Bento XVI. Por causa da morte do arcebisco, a Prefeitura de Montes Claros decretou luto oficial de três dias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)