(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de elevador deixa duas pessoas feridas em escola de Contagem, na Grande BH

Estudante com necessidades especiais e ajudante estavam no local no momento da queda. Conforme a direção da escola, o elevador vinha funcionando normalmente


14/05/2015 15:06 - atualizado 14/05/2015 15:12

Alunos e professores da Escola Municipal Valter Fausto, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram um susto durante a manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma funcionária da prefeitura que acompanha alunos do programa de inclusão e uma cadeirante se feriram depois da queda do elevador da escola.

Ainda conforme os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã, no Bairro Carajas. Cinco viaturas foram enviadas ao local. A estagiária foi encaminhada para o Hospital Santa Helena, no bairro Eldorado, em Contagem, onde passa por avaliação no setor de ortopedia. Já a estudante, a pedido e acompanhada da mãe, está sendo atendida no Hospital da Unimed.

Conforme a diretoria do colégio, o elevador é destinado ao transporte de alunos portadores de necessidades especiais e nunca apresentou problema. Hoje uma equipe de manutenção esteve no local e vistoriou o elevador. A suspeita é de que ele tenha esbarrado em uma das paredes e se soltado da corrente.

Em nota, a prefeitura informou que a escola é responsável por fazer a manutenção de toda infraestrutura da escola, inclusive do elevador e que a manutenção do mesmo foi realizada em outubro de 2014.

Ainda conforme a prefeitura, no momento da queda estavam no elevador a estagiária Neide Freitas Costa e a estudante J.B.B, 7 anos, usuária de cadeira de rodas. A administração municipal informou ainda que vai solicitar uma perícia técnica para apurar os motivos que causaram o incidente com o elevador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)