(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores de Barão de Cocais e Contagem protestam

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e ajuste salarial nas duas cidades


postado em 13/05/2015 12:48 / atualizado em 13/05/2015 13:02

Protesto de protesto em Barão de Cocais, na Região Central de Minas(foto: Guilherme Assis)
Protesto de protesto em Barão de Cocais, na Região Central de Minas (foto: Guilherme Assis)

Professores das cidades de Barão de Cocais, na Região Central de Minas, e de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazem paralisação nesta quarta-feira reivindicando melhores condições de trabalho e ajuste salarial. Os trabalhadores protestaram nos dois municípios fechando ruas e avenidas.

Em Barão de Cocais, são 185 professores mobilizados. As 15 escolas municipais estão sem aulas desde segunda-feira, quando começou a paralisação. Na terça-feira e hoje, os profissionais chegaram a ocupar a sede da prefeitura por algumas horas exigindo negociação com a secretaria de educação.

Os profissionais pedem equiparação salarial para os cargos que fazem parte do quadro do magistério, cumprimento da jornada de trabalho de acordo com a Lei 11.738, hora extra 100% na formação das pedagogas, entre outras reivindicações. Os educadores vão manter a greve e programação manifestações para quinta-feira. O em.com.br aguarda posicionamento da prefeitura de Barão de Cocais.

Passeata em Contagem. Mobilização de professores e outros servidores estaduais(foto: Sheila Souza )
Passeata em Contagem. Mobilização de professores e outros servidores estaduais (foto: Sheila Souza )


Em Contagem, os professores reivindicam o reajuste do Piso Salarial Nacional, que este ano está em 13,01% e melhores condições de trabalho nas escolas. Pela manhã, protestaram com apoio de servidores da saúde e outros funcionários da prefeitura.

Em nota, a administração municipal de Contagem informou que diante do quadro econômico internacional e nacional, bem como dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não será possível conceder a recomposição salarial em 2015. Havendo reversão do quadro econômico e aumento da receita, o governo se compromete a retomar as negociações no terceiro quadrimestre deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)