(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente entre carretas fecha parte da Avenida Cristiano Machado

Havia combustível na pista e os veículos derraparam. Trânsito está fechado no sentido Confins


postado em 13/05/2015 07:36 / atualizado em 13/05/2015 10:50

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

Um acidente envolvendo quatro veículos de carga e um carro de passeio fecha a Avenida Cristiano Machado no sentido Confins na manhã desta quarta-feira. A batida aconteceu no trecho entre a Estação Floramar e o Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova.

Segundo o aspirante Fabrício Gomes Cambraia, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu depois que um veículo não identificado derramou combustível na pista. O motorista de um caminhão baú freou e, logo atrás dele, uma carreta parou em "L", sendo atingida por outro veículo bitrem. Uma quarta carreta também se envolveu na colisão. Para evitar bater, o motorista do carro de passeio subiu na calçada. Ninguém ficou ferido.

Além dos bombeiros, militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM) e agentes da BHTrans estão no local para providenciar a liberação da via. A empresa de trânsito está com um reboque pesado para retirar os veículos. Um desvio foi improvisado na lateral da pista, mas o trânsito ficou bastante lento na avenida, com reflexos até a altura do Bairro Guarani. 

O produto químico derramado na pista ainda não foi identificado mas, segundo o aspirante Cambraia, um dos motoristas envolvidos no acidente disse que trata-se de uma graxa usada como combustível na indústria.

Trânsito é lento também na Avenida Pedro I, que também dá acesso à rodovia MG-010(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Trânsito é lento também na Avenida Pedro I, que também dá acesso à rodovia MG-010 (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está no local dando apoio aos bombeiros. “A princípio a gente isolou a pista escorregadia, depois os militares deram uma raspagem superficial da camada mais grossa da graxa e depois jogamos serragem em cima de todo o material”, explica o militar. Uma cobertura de areia ainda será jogada na pista para limpar o restante do material.

Todos os veículos já foram retirados da avenida e o trânsito já flui em duas faixas. Ainda segundo o aspirante Cambraia, a BHTrans vai buscar imagens das câmeras da Cristiano Machado para tentar identificar o veículo responsável pelo derramamento de óleo e gerar uma ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)