(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Camarote desaba durante show em Ouro Branco e deixa pelo menos 40 feridos

Uma mulher que fraturou o tornozelo e terá que passar por cirurgia, afirma que, até o momento, não recebeu nenhuma assistência dos organizadores do evento


postado em 11/05/2015 17:24 / atualizado em 11/05/2015 20:18

(foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)
(foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)

O pânico tomou conta de parte do público que assistia a um show da dupla sertaneja Jads e Jadson, no último sábado, na Praça de Eventos de Ouro Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta de 1h40 da madrugada, parte da estrutura de um dos camarotes da festa desabou. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.

Uma das vítimas, Valdirene Santos, fraturou o tornozelo e diz que, até agora, não recebeu qualquer assistência por parte dos organizadores do evento. Depois de aguardar mais de uma hora para ser socorrida, ela foi encaminhada ao Hospital Raymundo Campos, também em Ouro Branco. Ela precisa passar por cirurgia e aguarda transferência para um hospital especializado. "Estou aguardando uma vaga, mas disseram que todos os hospitais estão lotados", diz.

Ainda de acordo com Valdirene, até o momento, as empresas que organizaram a festa não prestaram nenhum apoio às vítimas, que já se comunicam por meio de um grupo no Whatsapp e planejam entrar na justiça para serem ressarcidas. "É um absurdo eles montarem uma estrutura como aquela. Todo mundo que estava lá em cima sentia que estava balançando, mas ninguém imaginava que poderia cair. Foi tudo muito rápido", lembra.

(foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)
(foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)

O acidente aconteceu durante a apresentação da banda Sunga de Pano, que tocava em um palco alternativo. Parte da estrutura do camarote caiu por volta de 1h40, antes da atração principal, o show da dupla sertaneja Jads e Jadson. O local foi isolado após a queda da estrutura e o público encaminhado a outro camarote, com lotação máxima de 1.500 pessoas. Com a confusão, muita gente deixou o local.

Na página oficial do evento no Facebook, outra vítima do acidente, Leandro Dias, relatou ferimentos e disse que se tivesse “um passo para o lado”, poderia ter quebrado a perna.

A Prefeitura de Ouro Branco emitiu uma nota de esclarecimento se solidarizando com as vítimas e garantindo que o evento funcionava com alvará, concedido após a apresentação do Relatório de Vistoria e Fiscalização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Uma das organizadoras, da festa, a R7 Produções, informou à reportagem do em.com.br que, no momento, consulta o departamento jurídico da empresa e, em breve, fará um esclarecimento para a imprensa. Os organizadores ressaltaram, ainda, que todas as vítimas serão atendidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)