(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Região Norte se aproxima do Barreiro em número de notificações da dengue

O número registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) indicam que pelo menos 1.412 pessoas tiveram sintomas da doença. O valor se aproxima do Barreiro que até esta sexta-feira tinha 1.493 notificações, a líder da capital mineira


postado em 08/05/2015 19:52

O aumento de notificações da dengue serve de alerta para moradores da Região Norte de Belo Horizonte. O número registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) indicam que pelo menos 1.412 pessoas tiveram sintomas da doença. O valor se aproxima do Barreiro que até esta sexta-feira tinha 1.493 notificações, a líder da capital mineira. O total de casos suspeitos já são 8.416.

O balanço, divulgado nesta sexta-feira, indica que Belo Horizonte já registra 1832 casos confirmados da doença. Seguindo o ranking de notificações, o Barreiro lidera o número de pessoas que contraíram a doença, 493 no total, seguida pelas regionais Norte, com 314, e Noroeste, com 305.

Nos primeiros cinco meses deste ano, já foram realizados 58 mutirões em Belo Horizonte. Nas ações foram recolhidas 131 toneladas de materiais e 366 pneus. A próxima limpeza será realizada nas imediações do centro de saúde João XXIII, na Região Oeste, e do centro de Saúde São Gabriel, na Região Nordeste.

Minas Gerais

A dengue continua fazendo vítimas em Minas Gerais. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira, em uma semana, quatro pessoas morreram por complicações da doença, totalizando 16 óbitos apenas em 2015. Ainda conforme o levantamento, já foram confirmados 25.628 casos de dengue no estado até o fim da primeira semana de maio.

As mortes foram registradas nas cidades Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2) e Viçosa (1). Em 2014, 51 pessoas morreram por causa da dengue no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)