(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva surpreende, complica o trânsito e acumulado pode ficar 200% acima do normal

Congestionamentos foram formados em praticamente todas as regiões da capital. O acumulado nesta primeira semana pode ficar 200% acima do normal para maio


postado em 06/05/2015 18:00 / atualizado em 06/05/2015 19:03

Chuva causou congestionamentos em várias regiões de Belo Horizonte(foto: Benny Cohen/EM/D A Press)
Chuva causou congestionamentos em várias regiões de Belo Horizonte (foto: Benny Cohen/EM/D A Press)
As chuvas desta primeira semana de maio complicam ainda mais o trânsito em Belo Horizonte e na região metropolitana. Vários pontos de congestionamento foram formados em quase todas as regiões da capital. Na volta para casa, motoristas tiveram que redobrar a paciência para enfrentar quilômetros de filas e horas de lentidão. Nas regiões oeste e Centro-Sul, o fluxo em importantes avenidas ficou praticamente parado entre as 16h30 e as 18h30.

Na Avenida Professor Alfredo Balena, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, uma árvore caiu sobre dois carros em frente ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

No Anel Rodoviário, um engavetamento seguido de capotamento deixa o trânsito praticamente parado. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, viaturas ainda tentam chegar ao local, no trevo do Betânia, altura do km 537. O acidente aconteceu no sentido Vitória, mas motoristas que seguem nos dois sentidos da via enfrentam muita lentidão.

Veículos com problemas mecânicos e pequenos acidentes complicaram ainda mais o trânsito. Na Avenida Raja Gabaglia, um veículo com problema mecânico ficou parado na faixa da esquerda, na altura do Hospital Madre Teresa, sentido centro. Na Via Expressa, um acidente provocou lentidão, próximo ao Bairro Barro Preto.

Na Região da Pampulha, foram registrados pontos de alagamentos e congestionameot próximo a laghoa e na Avenida José Cândido da Silveira. O trânsito também ficou congestionado na Avenida Cristiano Machado, na Região Leste de BH. No trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, motoristas enfrentaram muita lentidão na chegada e saída para o Rio de Janeiro.

Na avenida do Contorno, sentido Santa Efigênia, uma obra da Copasa complicou ainda mais o trânsito. O fluxo em uma das pistas precisou ser desviado já que máquinas da companhia trabalhavam em uma cratera na via. Os reflexos chegaram próximo do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.

Na BR-356 e na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Belvedere, há retenção no sentido centro. O motorista que passa pela Avenida Raja Gabaglia encontra lentidão no sentido centro. Na Região Central, o trânsito está complicado nos dois sentidos da Praça Sete. No Barro Preto, a situação está complicada nos dois sentidos da Avenida Amazonas, na altura do cruzamento com a Avenida do Contorno.

Acumulado para maio


A forte chuva desta quarta-feira surpreendeu boa parte dos mineiros e elevou ainda mais a precipitação acumulada em maio, que nos primeiros cinco dias já atingia 46 milímetros. O número corresponde a 64% do montante normal para o mês, que é de quase de 28mm. Além disso, com a força de uma nova frente fria que chega ao estado nesta quinta-feira, o acumulado na primeira semana de maio pode chegar a 200% do considerado normal para o mês.

A Defesa Civil emitiu um comunicado informando que espera de 30 a 40mm até a manhã desta quinta-feira e o acumulado poder chegar na casa dos 80mm.

De acordo com o meteorologista do Clima Tempo, Marcelo Pinheiro, as chuvas deste início de mês são consequência de uma frente fria vinda do litoral do Sudeste e que estacionou entre o Espírito Santo e a Bahia. Segundo Pinheiro, nesta quinta-feira, uma nova frente fria reforça o clima na região e provoca pancadas de chuvas ainda mais fortes até a manhã de sexta-feira.

O tempo só começa a melhorar entre a sexta-feira e o sábado, com a frente fria seguindo para o litoral da Bahia. No fim de semana o tempo deve ser seco em Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)