(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado faz visita e encontra irregularidades no Deoesp, em Belo Horizonte

Comissão de Segurança vai fazer pressão política para que o órgão seja priorizado em suas demandas. Faltam policias e viaturas e o prédio precisa de reforma


postado em 06/05/2015 16:58 / atualizado em 06/05/2015 17:02

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou nesta quarta-feira a Divisão Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) para verificar as condições de trabalho do efetivo e da infraestrutura de todo o departamento. O deputado sargento Rodrigues foi recebido pelo delegado Ramon Sandoli, que repassou detalhes sobre a situação do local. Conforme o balanço, atualmente a divisão está com déficit de 30 policiais e de 12 viaturas. Além disso, o prédio precisa ser reformado e o lote capinado, para reduzir o risco de focos de dengue.

"O local está em péssimo estado de conservação e uma das sete delegacias que funcionam no Deoesp está improvisada em um dos cômodos. O efetivo policial é de 130, sendo que o ideal era que teríamos 160. Existem apenas 28 viaturas, das 40 ideais para o trabalho. Isso não pode continuar, pois o departamento é um dos mais importantes da capital e investiga casos complexos como assaltos a bancos", disse o deputado sargento Rodrigues.

Conforme a Comissão de Segurança Pública, será feito um relatório circunstanciado sobre a unidade a ser envidado para o governo do estado e para a Polícia Civil, com o objetivo de alertar sobre a situação em que se encontra o Deoesp e os policias que trabalham no local. "Precisamos ter um contingente treinado e bem equipado para poder trabalhar e defender o estado de gangues de outras regiões. Para isso, a administração pública precisa destinar tomar uma providência quanto ao local", completa o deputado.

Além disso, a Comissão vai propor aos deputados a discussão sobre ações que possam ser feitas para contribuir para a melhoria do prédio do Deoesp, e com isso, poder optar por emendas que recolham recursos para a reforma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)