(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato se reúne com a prefeitura para discutir uso de armas por guardas municipais

Categoria saiu em passeata na manhã desta quarta-feira em direção à prefeitura. Comissão é recebida na Secretaria Municipal de Planejamento


postado em 06/05/2015 10:38 / atualizado em 06/05/2015 11:10

(foto: Wellington Bragança/Divulgação)
(foto: Wellington Bragança/Divulgação)


Uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), que representa os guardas municipais, se reúnem com representantes da Prefeitura de BH na manhã desta quarta-feira para discutir o uso de armamento para os agentes, que estão em greve.

A movimentação dos guardas começou por volta das 9h, quando eles saíram em passeada da sede da Guarda, na Avenida dos Andradas, e seguiram até a sede do Executivo municipal, na Avenida Afonso Pena. O trânsito ficou lento na região.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindbel, o presidente do sindicato, Israel Arimar, e uma comissão de manifestantes serão recebidos na Secretaria Municipal de Planejamento.

A discussão para armar a Guarda Municipal de Belo Horizonte já é antiga. Em janeiro deste ano, a conversa voltou à tona depois que uma servidora foi atingida por uma bala de borracha durante uma confusão entre guardas e a PM no Centro. Na ocasião, a prefeitura informou que negociava com a PM a realização de treinamento para porte de arma aos guardas.

Na tarde de terça-feira, a PBH divulgou uma nota afirmando que os procedimentos necessários para o armamento institucional da Guarda Municipal estão sendo adotados conforme um cronograma. Segundo a administração municipal, os recursos orçamentários já estão garantidos e todos os procedimentos necessários para a capacitação dos agentes e autorização para porte e utilização de armamento institucional estão sendo adotados de forma gradual.

Passeata dos guardas municipais deixou trânsito lento no Hipercentro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Passeata dos guardas municipais deixou trânsito lento no Hipercentro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)