(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van do governo federal estaciona em ponto de ônibus na avenida Getúlio Vargas

Veículo a serviço da Universidade Federal de Uberlândia atrapalhou o embarque de passageiros do transporte coletivo. Motoristas tiravam um cochilo


postado em 05/05/2015 15:13 / atualizado em 05/05/2015 16:06

Veículo ficou por cerca de 30 minutos parado próximo ao hotel onde estudantes estavam hospedados(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Veículo ficou por cerca de 30 minutos parado próximo ao hotel onde estudantes estavam hospedados (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Um micro-ônibus do governo federal a serviço da Universidade Federal de Uberlânda (Ufu) estacionou sem qualquer cerimônia bloqueando um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, altura do número 253, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O veículo ficou por cerca de 30 minutos parado, na manhã desta terça-feira, próximo ao hotel onde estudantes estavam hospedados. Dentro do ônibus, dois motoristas tiravam um cochilo. Quando questionados sobre a infração de trânsito, responderam que "É só rapidinho. Só até os estudantes descerem com as malas. Não encontramos vagas para estacionar em lugar nenhum".

A desculpa, contudo, não foi aceita pelos passageiros do transporte coletivo da capital mineira. "A gente vai ter de parar em fila dupla só porque não acharam vaga? E logo uma universidade, que deveria educar e dar o exemplo? É um absurdo", reclamou o coletor Nilson de Paula Rosa, de 43 anos, que utiliza o ponto. A Universidade Federal de Uberlândia condenou a atitude dos motoristas e disse que tomará as medidas necessárias.

Confira a nota na íntegra:


"A Universidade Federal de Uberlândia em suas quase quatro décadas de existência jamais compactuou, ou aceitará que aconteçam em seu nome atos ilícitos, irregulares, ou que venham comprometer a ordem pública. Sobre o ocorrido em Belo Horizonte com um veículo oficial desta Instituição de Ensino Superior, declara que, tão logo seja notificada desta situação, a UFU tomará as medidas necessárias."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)