(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva deve continuar ao longo desta terça em BH e na região metropolitana

Ação de frente fria deixa tempo instável na região. Maior volume de chuva foi registrado em Contagem


postado em 05/05/2015 08:05 / atualizado em 05/05/2015 09:05

Ver galeria . 7 Fotos Chuva deve continuar ao longo desta terça em BH e na região metropolitana.Ação de frente fria deixa tempo instável na região. Maior volume de chuva foi registrado em ContagemEdésio Ferreira/EM/DA Press
Chuva deve continuar ao longo desta terça em BH e na região metropolitana.Ação de frente fria deixa tempo instável na região. Maior volume de chuva foi registrado em Contagem (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )

Moradores da Grande BH não devem dispensar o guarda-chuva nesta terça-feira. O dia amanheceu com pancadas de chuva em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana e o tempo deve continuar instável até quarta-feira, segundo a meteorologia.

De acordo com Heriberto dos Anjos, meteorologista do Centro de Climatologia da PUC Minas TempoClima, há uma frente fria atuando no litoral do Rio de Janeiro, o que deixa o céu com muitas nuvens em boa parte de Minas Gerais. Além da Grande BH, há chuvas nas regiões Central, Oeste, Sul e Zona da Mata.

Em Belo Horizonte, a chuva começou por volta das 5h e ganhou força às 7h. Na Regional Oeste, a precipitação chegou a 8 milímetros e a 11 na Noroeste. Em alguns pontos de Contagem, o volume de chuva chegou a 15 milímetros na última hora, o que classifica a precipitação entre fraca e moderada.

Ao longo desta terça, há previsão de chuva a qualquer momento em BH, e as temperaturas devem variar entre 17 e 25 graus. A umidade relativa do ar deve chegar a 60% à tarde. A chuva deve dar trégua a partir de quinta-feira, quando os termômetros também devem baixar, por causa da passagem da frente fria em direção ao litoral sul da Bahia.. “A partir de quinta à noite teremos queda das temperaturas. Então, no final de semana, quem gosta de frio pode preparar seu agasalho”, diz.

Trânsito ficou lento na Avenida Afonso Pena, no sentido Centro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Trânsito ficou lento na Avenida Afonso Pena, no sentido Centro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)