(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeronave cai na Serra da Canastra e deixa uma pessoa morta

O local da queda é de mata fechada e de difícil acesso. Apenas o piloto, que não foi identificado, estava no ultraleve no momento do acidente


postado em 04/05/2015 17:22

Peritos da Polícia Civil vão seguir, na manhã desta terça-feira, para a Serra do Rolador, na Serra da Canastra, na Região do Alto Paranaíba, onde foi encontrado uma aeronave que estava desaparecida desde sábado. O local da queda é de mata fechada e de difícil acesso. Apenas o piloto, que não foi identificado, estava no ultraleve no momento do acidente. Ele morreu na hora.

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave saiu de Priassununga e teve problemas ao passar pela Serra da Canastra. “Não sabemos qual o destino dela. Ela caiu na Serra do Rolador. O último contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) foi por volta das 12h do sábado”, comentou o delegado Fernando Henrique Turini Berdugo, que ficará responsável pela investigação.

As buscas começaram no dia seguinte a queda. Nesta segunda-feira, técnicos da FAB sobrevoaram a Serra da Canastra e conseguiram encontrar a aeronave. “O local é de mata fechada e de difícil acesso. Não tem como um perito ser encaminhado. O que ficou acordado é que a FAB vai dar apoio resgatando o corpo”, explica o delegado.

As causas do acidente ainda são investigadas. O em.com.br entrou em contato com a FAB, que ficou de dar uma resposta sobre o caso nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)