(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Servidores dos sistemas socioeducativo e prisional paralisam atividades nesta segunda

Categoria decidiu pela paralisação após assembleia na semana passada e aguardam nova proposta do governo. Seds informou que está tomando providências para manter escala mínima de trabalho


postado em 04/05/2015 14:18 / atualizado em 04/05/2015 14:25

Servidores administrativos do Sistemas Socioeducativo e Prisional (Seds) paralisaram suas atividades nesta segunda-feira e agora vão aguardar um novo posicionamento do governo para decidirem se vão ou não entrar de greve a partir da próxima terça. De acordo com o Sindpúblicos-MG, a paralisação foi decretada após assembleia realizada na semana passada entre representantes de todas as unidades do estado. No último dia 30 de abril, o governo estadual apresentou uma proposta de 50% do adicional de local de trabalho ao vencimento, o que foi rejeitado pelos servidores.

Em nota, a Secretaria de Estado Defesa Social (Seds) informou que está ciente sobre a paralisação de parte do quadro de servidores administrativos de algumas unidades prisionais e socioeducativas e que está tomando todas as providências cabíveis para que haja uma escala mínima de trabalho que não prejudique o bom andamento dos trabalhos nos setores administrativos nesses locais.

A Seds informou ainda que vem mantendo diálogos com representantes dos servidores, incluindo a realização de reuniões com dirigentes sindicais, e que na primeira quinzena do mês de abril, o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, enviou à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) um documento que reconhece a legitimidade das reivindicações da categoria, no sentido de que os vencimentos dos servidores administrativos da Seds são inferiores aos da mesma categoria na Polícia Militar e na Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)