(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos suspeitos pela morte de líder comunitário da Região Norte de Belo Horizonte

Crime aconteceu em março depois de um desentendimento entre moradores da ocupação Vitória. Dois suspeitos ainda estão foragidos


postado em 30/04/2015 14:46 / atualizado em 30/04/2015 15:40

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil esclareceu na manhã desta quinta-feira um crime que chocou moradores do Bairro Zilah Spósito, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diego Stefano Gomes da Silva, de 26 anos, suspeito de participação na morte do líder da Ocupação Vitória, Manoel Ramos de Souza (conhecido como Bahia), de 40 anos, está preso. Outros dois envolvidos no crime continuam foragidos. São eles Wemerson dos Santos Gomes, de 35 anos, e Cláudio Simão dos Santos (o Cadinho), de 45. Manoel foi morto em 31 de março com golpes de machado, facão e pancadas na cabeça.

Conforme o delegada Indiara Fróes, Diego Stefano já foi lutador de box brasileiro e sul-americano. Ele se envolveu no crime depois de um desentendimento entre sua irmã, Elaine de Fátima e Manoel. Ele exercia um papel de líder comunitário, e questionou Elaine sobre dois lotes que ele havia ocupado no bairro e que não estava utilizando. Um dia depois, a mulher foi até um material de construção e comprou alguns itens e depositou no local.

Mesmo assim, o líder comunitário disse que iria doar o lote para um casal de idoso, que havia lhe pedido um local para morar anteriormente. Os irmãos de Elaine souberam do atrito e foram até o local para tirar satisfação com Manoel. Depois de espancarem o homem, fugiram, deixando para trás um Kombi. Testemunhas e moradores encaminharam a vítima para a UPA mais próxima e atearam fogo no veículo.

A Polícia Civil considera que Wemerson e Cláudio estão foragidos. A equipe do Departamento de Investigação de Homicídios ainda trabalha para localizar a dupla. Diego já está preso e aguarda decisão da justiça sobre o caso.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)