(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de adutora na Av. Olinto Meireles alaga prédio no Barreiro

O jato de água atingiu o telhado de um prédio de dois andares. Todos os estabelecimentos foram alagados e precisaram ser fechados. Bairros de BH, Contagem e Ibirité tiveram o abastecimento de água interrompido por causa do problema


postado em 30/04/2015 10:15 / atualizado em 30/04/2015 11:48

Ver galeria . 9 Fotos O jato de água atingiu o telhado de um prédio de dois andares. Todos os estabelecimentos foram alagados e precisaram ser fechados. Bairros de BH, Contagem e Ibirité tiveram o abastecimento de água interrompido por causa do problemaReprodução internet/ Youtube
O jato de água atingiu o telhado de um prédio de dois andares. Todos os estabelecimentos foram alagados e precisaram ser fechados. Bairros de BH, Contagem e Ibirité tiveram o abastecimento de água interrompido por causa do problema (foto: Reprodução internet/ Youtube )


O rompimento de uma adutora da Copasa inundou a Avenida Olinto Meireles, na Região do Barreiro, na manhã desta quinta-feira. Um prédio que fica em frente ao local do incidente foi alagado e vários equipamentos foram destruídos. Por causa do problema, a Copasa ainda precisou interromper o abastecimento de água em 62 bairros do Barreiro, Contagem e Ibirité.

O caso aconteceu por volta das 8h30. Pedaços de asfalto e lama se espalharam pela via. O jato de água era tão alto que atingiu o telhado de um prédio e a água desceu para os demais andares. “Virou um chafariz. Quase matou meus cachorros, voaram pedras quase do tamanho de uma bola de futebol, quebrou vidraças, tem uma trinca no prédio”, explica Sérgio Simões Loureiro, proprietário da construção comercial de dois andares na Rua dos Atleticanos, esquina com a Olinto Meireles. “Todo mundo aqui perdeu maquinário, computador, documentos”.

Há quatro salas alugadas no edifício, além de um banco no térreo. Todos os estabelecimentos tiveram que suspender o atendimento nesta quinta. Loureiro, agora, conta os prejuízos e quer saber como ficará sua situação. Segundo ele, uma equipe da Copasa já fechou a adutora e os técnicos estão fotografando os danos.

Vídeo da internauta Rosa Alkimin mostra o momento do rompimento da adutora


A Copasa informou, por meio de nota, que precisou interromper emergencialmente o abastecimento de água em bairros do Barreiro, Contagem e Ibirité. De acordo com a companhia, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até as 20h. A normalização do fornecimento será gradativa. 

Veja a lista dos bairros afetados: 

Belo Horizonte:
Araguaia, Barreiro De Baixo, Barreiro De Cima, Betânia,Bonsucesso, Brasil Industrial, Buritis, Cardoso, Vila Castanheira, Conjunto Ernesto Do Nascimento, Conjunto Ademar Maldonado, Atila De Paiva, Conjunto Flávio De Oliveira, Conjunto João Paulo II, Das Industrias, Das Mansões,Diamante, Estoril, Estrela Dalva, Flávio Marques Lisboa, Havai, Itaipu, Jardim, America, Jatobá, Jatobá IV, Lindeia, Mangueiras, Marajó, Marilandia,Milionários, Novo Das Industrias Olaria, Palmeiras, Parque São José, Petrópolis, Conjunto Pongelupe, Salgado Filho, Santa Cecília, Santa Helena São Bento, Solar Do Barreiro, Teixeira Dias, Tirol,Urucuia, Vale Do Jatobá, Vila Cemig, Vila Pinho, Vila Santa Rita, Cinquentenário, Conjunto Bonsucesso, Distrito Industrial Do Jatobá, Santa Margarida e Serra Do José Vieira

Contagem: Industrial e Santa Maria

Ibirité: Marilandia, Parque Elizabeth, Ideal, São Judas Tadeu, Piratininga, Itaipu e Serra Dourada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)