(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viaduto sobre a BR-381, em Ipatinga, está com estrutura precária

O elevado tem rachaduras, o asfalto está soltando em alguns trechos e a pista apresenta desnível ao longo da passagem. Moradores temem risco de desabamento e prefeitura disse que está monitorando a estrutura


postado em 29/04/2015 08:48 / atualizado em 29/04/2015 09:01

Ver galeria . 10 Fotos Nilva Araújo
(foto: Nilva Araújo )

Moradores de Ipatinga, no Vale do Aço estão com medo de passar sobre o Viaduto da Comunidade, que fica sobre a BR-381. O elevado está com a estrutura precária e parte do trânsito está impedido desde fevereiro. O trecho liga a Estrada das Lavadeiras ao trevo da rodovia federal e tem intenso trânsito de caminhões, além de moradores que fazem trajetos bairro a bairro todos os dias.

Nilza Araújo é uma dessas moradoras. Ela atravessa o viaduto de bicicleta para trabalhar e está com medo de desabamento. “Ninguém faz nada desde fevereiro. Se continuar assim tenho medo de cair, porque tem muitas rachaduras. Providências precisam ser tomadas antes que aconteça uma tragédia”, relata. Além de rachaduras, o asfalto está soltando em alguns trechos e a pista apresenta desnível ao longo da passagem. Araújo relata que o elevado balança muito, o que provoca pânico em quem precisa atravessar.

A Prefeitura de Ipatinga informou que fez uma parceria com uma siderúrgica da região para a manutenção do viaduto. Em nota, disse que a situação está sendo monitorada por uma empresa especializada em estruturas e medidas paliativas foram implementadas, até que sejam concluídos os estudos técnicos para a execução dos reparos necessários.

Apesar de não participar das obras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi informado pela prefeitura sobre a situação do elevado e vai acompanhar os reparos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)