(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de BMW envolvida em acidente nega ter bebido, diz delegado

Empresário de 23 anos prestou depoimento nesta manhã na Deav. Ele disse ter deixado o local do acidente por ter ficado desorientado com a situação


postado em 28/04/2015 13:41 / atualizado em 28/04/2015 14:34

(foto: Cristina Horta/EM/DA Press)
(foto: Cristina Horta/EM/DA Press)

Em depoimento realizado na manhã desta terça-feira na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav), o empresário Célio Brasil Júnior, de 23 anos, negou ter ingerido bebida alcoólica antes de se envolver no acidente que deixou seis feridos no domingo na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH. Ele estava na direção de uma BMW que atingiu um carro durante a madrugada. Depois da colisão, o jovem abandonou o veículo.

Célio chegou à delegacia pouco antes das 11h e saiu no início da tarde, sem falar com a imprensa. Ele foi ouvido pelo delegado Pedro Ribeiro, responsável pelas investigações. Segundo ele, além de negar ter bebido, o empresário disse ter fugido do local do acidente porque ficou desorientado com a situação. A princípio, a polícia constatou lesão corporal e abandono do local do acidente mas, considerando o relato de testemunhas, a polícia também pode apurar se houve embriaguez.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais militares que atenderam a ocorrência e outras pessoas envolvidas no acidente também serão chamadas a depor. Em nota, a PM informou que dentro de sua competência constitucional, através da Corregedoria, já determinou a apuração dos fatos e, dentro do prazo legal imputará a responsabilidade apurada.

Célio estava na BMW modelo X6, fabricada em 2010, com mais quatro pessoas quando entrou em uma das alças da Praça da Liberdade e bateu em um Fiat Uno que estava estacionado do lado esquerdo da via. A BMW cruzou a pista e bateu em um poste com placa de sinalização em frente ao prédio onde funcionava o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

Os dois estudantes que estavam no Uno se feriram e foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Eles tiveram alta pouco depois. As duas jovens que estavam na BMW também foram atendidas, uma com um corte na testa e outra com um machucado na perna. Os três rapazes da BMW não receberam atendimento médico, mas dois deles se feriram.Com o impacto, o Fiat Uno ainda bateu em outro carro, um Toyota Corolla, onde estavam mais duas pessoas, mas elas não ficaram machucadas.

Segundo testemunhas, Célio apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, o que ele nega, e abandonou o carro mesmo com a presença da Polícia Militar no local – a corporação diz que a fuga ocorreu após a chegada de militares.

Com informações de Guilherme Paranaíba, Pedro Ferreira e Andréa Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)