(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Entrega de pintinho como lembrança de festa infantil gera polêmica no Sul de Minas

A imagem dos animais presos em uma pequena caixa de madeira circulou nas redes sociais e recebeu várias críticas. A festa aconteceu em Guapé


postado em 28/04/2015 12:39 / atualizado em 28/04/2015 17:12

Pintinhos foram entregues para crianças no fim da festa(foto: Rerpdoução/Facebook)
Pintinhos foram entregues para crianças no fim da festa (foto: Rerpdoução/Facebook)
A festa de aniversário de um garoto de 2 anos vem causando polêmica nas redes sociais. No fim do evento, realizado em um bufê de Guapé, na Região Sul de Minas Gerais, com o tema da Galinha Pintadinha, as crianças ganharam um pintinho de lembrança. A situação causou revolta de internautas que acusam os responsáveis de maus-tratos aos animais.

O aniversário aconteceu normalmente em um espaço da cidade. A polêmica começou depois que um fotógrafo, que trabalhou no evento, postou a imagem de pintinhos presos dentro de caixas de madeiras nas redes sociais. Os animais foram entregues para participantes do evento como lembrança.

Bastaram algumas horas da imagem no ar para vários internautas fazerem críticas. “Que tipo de gente inventa uma coisa dessas? E que tipo de "mãe" financia isso? A sociedade tá falida mesmo, credo”, xingou Faby Menna Barreto. “Acho que se tivessem feito um espaço para os bichinhos ficarem soltos para as crianças verem, tudo bem. Caso alguém quisesse levar poderia perguntar ao buffet, sei lá. Agora, deixar os bichinhos a festa toda dentro desses caixotinhos, achei judiação. Cadê a água para eles beberem? Cadê o espaço?”, questionou Evenia Rivera. “Absurdo total, olha o cubículo que o bichinho fica. Isso tem que ser denunciado”, comentou Raissa Palumbo.

Além de questionarem o espaço aonde os bichos estavam, alguns condenaram a ação de entregar animais para crianças como se fosse brinquedos. “Bicho não é brinquedo. Muito menos lembrancinha de festa”, disse Luciane Cristine de Souza. “O problema é o povo achar que animais são 'coisas' para se dar de presente. Sem saber se quem recebe é psicologicamente e financeiramente apto para cuidar de um animal. Seja ele um peixe, pintinho, gato, cachorro, o que for. Não adianta, todos aí foram responsáveis pelo maus tratos”, afirmou Sônia Santos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)