(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura busca integração com a Gasmig para melhorar planejamento de ações em BH

Funcionário da Gasmig estará presente no Centro de Operações da PBH para compartilhar informações. Em fevereiro, companhia de gás havia sido proibida de executar obras na capital


postado em 27/04/2015 13:37 / atualizado em 27/04/2015 13:45

A partir desta segunda-feira um funcionário da gerência de Planejamento da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) vai ocupar um lugar no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), localizado no Bairro Buritis, Região Oeste da capital, para auxiliar no compartilhamento de informações, no cronograma de obras para expansão e manutenção da rede de gás e união dos dados de outras companhias.

Desta forma, a Gasmig participará de discussões junto à prefeitura acerca da administração da mobilidade urbana, da segurança do cidadão e dos impactos das obras da companhia para a sociedade. Inicialmente, as áreas de planejamento, operação e telecomunicações e informática serão a interface da Companhia dentro do centro. BHTRANS, Defesa Civil, Guarda Municipal, SLU, SAMU, PMMG, Bombeiros e Cemig já atuam de maneira integrada com a prefeitura.

Como o Estado de Minas informou, em fevereiro, a prefeitura havia suspendido a execução das obras da Gasmig na capital e disse ainda que não iria licenciar novos serviços até que a empresa fizesse a recomposição do asfalto em vias públicas dos bairros Sion, Belvedere e Lourdes, na Região Centro-Sul, e Buritis, na Oeste. A administração municipal não informou porque retrocedeu da decisão. Disse apenas, por meio de sua assessoria de imprensa, que algumas autorizações estão sendo feitas, com ressalvas.

No período de suspensão, apenas algumas obras tiveram autorização especial, com ressalvas da administração pública. Para a liberação das atividades de adensamento da rede de distribuição de gás natural na Região Metropolitana de BH, foram cumpridas as exigências de melhoria no processo de recomposição do asfalto e das calçadas, em diferentes pontos da cidade.

Desde o início do ano, alguns incidentes motivados por obras da Copasa e da Gasmig tiraram o sono de moradores de de BH. Vazamentos de água motivados por perfurações de canos e problemas relacionados a tubulação de gás são alguns exemplos disto. Em março, moradores do Buritis reclamaram que o asfalto de algumas ruas do bairro havia sido prejudicado por causa de obras das duas companhias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)