(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe entra em trabalho de parto a poucos metros do hospital e criança nasce na rua, em BH

Uma vendedora e profissionais de saúde que passavam pela Avenida Bernardo Monteiro ajudaram a mulher, que não aguentou seguir até o pronto-socorro devido às fortes contrações


postado em 25/04/2015 10:31 / atualizado em 25/04/2015 13:46

Ver galeria . 5 Fotos A menina nasceu na calçada da Avenida Bernardo Monteiro depois que a mãe entrou em trabalho de parto a caminho do hospitalLeonardo Alvarenga
A menina nasceu na calçada da Avenida Bernardo Monteiro depois que a mãe entrou em trabalho de parto a caminho do hospital (foto: Leonardo Alvarenga )

Uma mãe em trabalho de parto contou com a solidariedade de um grupo de desconhecidos, que a ajudaram a dar à luz uma menina no meio da rua na manhã deste sábado no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A mulher estava acompanhada do marido e tentava chegar ao Hospital das Clínicas, quando as contrações a impediram de seguir até a unidade de pronto-atendimento. Foi na calçada da Avenida Bernardo Monteiro que nasceu a pequena Nicole, amparada por uma vendedora que trabalha na região e por profissionais de saúde que passavam pelo local no momento.

A comerciante Helena Maria da Silva Ribeiro ainda está emocionada. Ela foi uma das primeiras a perceber quando a mulher grávida se ajoelhou no chão, devido às fortes dores. “Corri até ela, que já gritava: ‘está nascendo!’. Então levei uma cadeira para ela se sentar, e tentei acalmá-la. Logo depois chegou uma enfermeira, que encontrou um papelão e forrou o chão, para que ela pudesse ter a criança”, relata Helena.

O nascimento foi tão rápido que quando o pai retornou com ajuda médica, o bebê já estava no colo da mãe. “Na hora eu fiquei até anestesiada. A única coisa que fiz foi segurar as costas da mulher, perguntando se ela estava bem. Mas é uma emoção muito grande. Tenho um filho, mas nasceu de cesariana, então é a primeira vez que vejo uma criança nascer assim, em parto normal”, conta a comerciante. “Só de contribuir para colocar essa menina no mundo, já ganhei o meu dia. É algo que não vou esquecer nunca”, comemora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)