(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar frio e ventos podem provocar sensação térmica de 10º C em BH

Uma massa de ar frio deve chegar em Minas Gerais no próximo domingo e provocar a queda da temperatura mínima na capital mineira e região metropolitana em até quatro graus


postado em 24/04/2015 16:50 / atualizado em 24/04/2015 17:09

Frio deve chegar em Belo Horizonte no próximo domingo(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Frio deve chegar em Belo Horizonte no próximo domingo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Os belo-horizontinos podem se preparar para tirar os agasalhos do armário. Uma massa de ar frio deve chegar em Minas Gerais no próximo domingo e provocar a queda da temperatura mínima na capital mineira e região metropolitana em até quatro graus. A sensação térmica pode chegar a 10º C nos bairros próximos a Serra do Curral por causa dos ventos fortes. A previsão é do meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da Puc Minas TempoClima.

Nos últimos dias, a capital mineira teve dias com muito sol e calor. Nos fins de tarde, a chuva refrescou a cidade, deixando a temperatura entre 18º C e 28º C. No domingo, a situação deve mudar. “Temos a previsão da chegada de uma massa de ar frio. A temperatura mínima deve ficar em 14º C. Por causa dos ventos fortes, os bairros mais altos na região da serra devem ter sensação térmica de 10ºC”, explica o meteorologista.

O frio também vai atingir o interior de Minas Gerais. “No Sul do estado, deveremos ter temperaturas próximas a 10º C em Maria da Fé, Monte Verde e cidades das proximidades”, afirma Heriberto dos Anjos.

Possibilidade de chuva

Nesta sexta-feira, há possibilidade de chuva para a região metropolitana de BH. “Betim, Contagem e Belo Horizonte podem ter chuviscos em pontos isolados. Os maiores volumes de chuvas são esperados para o Triângulo, Central, Noroeste, Oeste e Sul, nesta noite e na madrugada de sábado. No domingo, diminui as chances de precipitações”, diz o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)