(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores municipais de Betim anunciam greve a partir da próxima terça-feira

Servidores decidiram pela paralisação em assembleia nesta semana. Prefeitura informou que vai se posicionar sobre o caso


postado em 24/04/2015 16:24 / atualizado em 24/04/2015 17:39

(foto: Sind-Ute/Betim)
(foto: Sind-Ute/Betim)
Professores municipais de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiram em assembleia da categoria nessa quinta-feira, pelo início de uma greve a partir da próxima terça (28). De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/Betim), a decisão foi tomada após uma série de medidas que “retiram direitos e conquistas do movimento”. A paralisação será por tempo indeterminado.

O sindicato informou ainda que será feita uma vigília na Câmara municipal da cidade a partir das 8h30 na terça-feira. Outras atividades estão previstas pela categoria ao longo da semana.

Em nota, a prefeitura Municipal de Betim informou que não foi notificada oficialmente sobre a greve dos servidores da Rede Municipal de Educação. Disse ainda que as reivindicações relacionadas ao Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) estão em negociação com os sindicatos das categorias afetadas e, em momento oportuno, serão deliberadas.

(foto: Sind-Ute/Betim)
(foto: Sind-Ute/Betim)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)