(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais registra primeira morte em 2015 por causa do vírus influenza

Caso foi registrado em Belo Horizonte e confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. Uma mulher de 50 anos está internada em local isolado em Uberaba com suspeita de H1N1


postado em 23/04/2015 15:15 / atualizado em 23/04/2015 15:18

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira a morte de uma pessoa em decorrência do vírus Influenza B em Minas Gerais. Conforme o balanço, que abrange os quatro primeiros meses de 2015, o caso foi registrado em Belo Horizonte. Foi confirmada também uma gripe pelo vírus Influenza A/H3 sazonal em Divinópolis, totalizando duas confirmações e um óbito no estado.

Porém, os números apontam a redução de notificações pelo da doença em comparação aos últimos anos. Em 2012, por exemplo, foram notificados à SES-MG 189 casos por vírus influenza sazonais.

Também nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou que uma mulher está internada em um ambiente isolado na cidade desta a última terça com suspeita de ter contraído H1N1. O material coletado da paciente foi encaminhado para BH e passa por análises.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)