(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 5 anos tem dedos esmagados em escada da Estação do Move São Gabriel

Acidente aconteceu em uma plataforma do Move Metropolitano, segundo os bombeiros. Menino foi levado para o Hospital João XXIII


postado em 20/04/2015 16:41 / atualizado em 20/04/2015 18:45

Um menino de 5 anos ficou gravemente ferido após prender um dos pés em uma escada rolante de uma plataforma do Move Metropolitano da Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A criança foi resgada por militares do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a aspirante Soraya Fernandes Medina, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o menino descia a escada rolante descalço quando, aparentemente, encostou o pé direito entre o corrimão e o degrau.

Os militares posicionaram alavancas e outras ferramentas para aumentar o espaço entre a escada e o corrimão para soltar a criança. Antes disso, o Samu foi acionado para aplicar um analgésico no menino. Logo em seguida, os militares forçaram a lateral da escada. Os trabalhos levaram 20 minutos. Os pais da criança acompanharam o resgate.

A criança foi levada na ambulância do Samu para o Hospital João XXIII, onde deve passar por um procedimento para reconstituição dos cinco dedos. Ainda conforme a aspirante Soraia, a escada foi interditada para manutenção. O em.com.br tentou entrar em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e a BHTrans, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)