(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assembleia seleciona instrutores para Programa Cidadania Ribeirinha

O instrutor contratado atuará em um período quinzenal ou semanal de aulas na capacitação dos alunos do Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar


postado em 19/04/2015 16:40

O Programa Cidadania Ribeirinha é um projeto da ALMG, gerenciado pela Escola do Legislativo - Arquivo/ALMG (foto: Rossana Magri)
O Programa Cidadania Ribeirinha é um projeto da ALMG, gerenciado pela Escola do Legislativo - Arquivo/ALMG (foto: Rossana Magri)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abriu inscrições para seleção de instrutores do Projeto Cidadania Ribeirinha, no segundo semestre de 2015, em comunidades rurais dos municípios de Januária e São Francisco (ambas no Norte de Minas). Eles vão trabalhar na capacitação dos alunos do Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar, que será ministrado entre 17 de agosto e 5 de dezembro de 2015. Os instrutores serão contratados como profissionais autônomos e receberão remuneração por hora-aula e diárias de custeio de transporte, alimentação e hospedagem.

O Cidadania Ribeirinha é um projeto da ALMG, gerenciado pela Escola do Legislativo, que procura promover a cidadania e o desenvolvimento sustentável em comunidades com baixos índices de desenvolvimento humano às margens do Rio São Francisco. É realizado com financiamento do Fundo Nacional do Meio Ambiente e apoio de entidades parceiras. Em sua segunda edição, em preparação, contemplará um público de 360 agricultores familiares de seis comunidades rurais dos municípios citados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de maio de 2015, exclusivamente por meio de mensagem enviada para o endereço eletrônico cidadaniaribeirinha@almg.gov.br. O processo seletivo simplificado é apoiado pela Cáritas Diocesana de Januária, Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes, Instituto Biotrópicos, Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, Instituto Estadual de Florestas, Instituto Federal do Norte de Minas, Instituto Rosa e Sertão, Prefeituras de Januária e de São Francisco, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Unimontes, Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal no Semiárido da Unimontes e Sebrae-MG.

O instrutor contratado atuará em um período quinzenal ou semanal de aulas, com dois turnos diários de três horas cada um. O valor bruto de remuneração por hora-aula é de R$ 98,70. Cada instrutor pode ministrar, no máximo, 81 horas-aula. Ele será responsável por atividades em duas comunidades, a serem definidas pela Escola do Legislativo da ALMG. Os candidatos devem possuir nível superior de escolaridade e não podem ser militares ou servidores públicos da ativa. Os interessados podem obter mais informações sobre o projeto e a íntegra do edital de seleção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)