(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta tomba, atinge dois carros e fecha Fernão Dias; veja como estão outras estradas

A saída para o feriado tem trânsito complicado não só na Fernão Dias, mas também na BR-381 em direção ao Espírito Santo


postado em 18/04/2015 07:08 / atualizado em 18/04/2015 13:05

Ver galeria . 5 Fotos Euler Júnior/EM DA Press
(foto: Euler Júnior/EM DA Press )

A saída para o feriado tem trânsito complicado na manhã deste sábado para quem viaja pela BR-381, tanto em direção a São Paulo – na Fernão Dias – quanto no sentido Espírito Santo. Nas outras estradas, há fluxo intenso, mas sem retenções.

Na Fernão Dias, uma carreta com tubos de aço tombou, no sentido BH/SP, e a carga atingiu dois carros que seguiam na direção contrária, na altura do km 487,5 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa ficou gravemente ferida e outras seis sofreram escoriações. A pista ficou completamente fechada nos dois sentidos, com tráfego apenas pelas marginais, por quase três horas. O congestionamento passou de dois quilômetros no trecho.

Por volta de 8h, o sentido SP/BH foi liberado, mas a direção contrária continua bloqueada pela carreta. Às 9h30, duas faixas no sentido BH/SP foram liberadas, mas o veículo tombado permanece no local. Até 13h, a carreta continuava ocupando parte da pista.

Segundo a PRF, o motorista da carreta fez o teste do bafômetro que apresentou 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão, valor considerado embriaguez e crime de trânsito. Ele foi encaminhado ao hospital, porque tinha ferimentos, e posteriormente será levado para autuação em flagrante na Delegacia Plantão em Betim.

Também na Fernão Dias, uma carreta tombou em Oliveira, região centro-oeste, e fechou duas faixas em direção a São Paulo.

Para quem segue em direção ao Espírito Santo, o problema é o grande volume de veículos. O tráfego está carregado entre Sabará e Caeté, na Grande BH, desde a madrugada deste sábado.

A BR-040 tem trânsito intenso em direção ao Rio de Janeiro, porém sem retenções ou ocorrências de acidente. No sentido Brasília, também há fluxo maior de veículos do que em um sábado comum, mas sem congestionamento.

Na MG-010, motoristas também encaram trânsito tranquilo, sem engarrafamentos em direção ao aeroporto de Confins ou região de cachoeiras na Serra do Cipó.

CARGA EXCEDENTE
Depois de 24 horas de interdição, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Autopista Fernão Dias e da empresa Superpesa conseguiram remover o transformador que caiu de uma carreta na manhã de quinta-feira na BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo policiais, o veículo retomou o deslocamento às 11h30 e foi levado para um pátio de pedágio a quatro quilômetros do local do incidente. O trânsito foi liberado completamente às 12h12, quando a carreta foi estacionada no local. O congestionamento na manhã de ontem chegou a quatro quilômetros.

O veículo com carga excedente saiu de Betim em direção a São Paulo ainda em março. O comboio de 540 toneladas sofreu diversos incidentes no percurso. Esta é a segunda vez em que a BR-381 é interditada pelo mesmo motivo em menos de um mês.As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. De acordo com um funcionário da empresa responsável pela carga, que não quis se identificar, a inclinação da curva pode ter causado o tombamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)