(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que matou idosa no Bairro Caiçara Adelaide é preso pela polícia

De acordo com as primeiras informações, o assassino teria cometido o crime por ciúmes. Ele teria um relacionamento com um vizinho da vítima, que também foi preso por ocultação de cadáver


postado em 17/04/2015 19:48 / atualizado em 17/04/2015 19:53

-->O homem que matou uma idosa de 73 anos, no Bairro Caiçara Adelaide, Região Noroeste de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira. A idosa foi encontrada com um corte profundo na garganta, em frente à casa que morava, na Rua Expedicionário João Moreira. O assassino e um cúmplice teriam um relacionamento amoroso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Ricardo Gravino, de 29 anos, foi preso por militares do Batalhão Rotam, no Bairro Carlos Prates, também na Região Noroeste, após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios da capital.

Gravino prestará depoimento e seguirá para o presídio, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana da capital. Com base no depoimento de testemunhas, as primeiras apurações indicam que ele teria assassinado Maria Auxiliadora Alexandre de Souza, 73, por ciúmes. Gravino mantinha um relacionamento com o dentista José Ozanam Faria, de 72 anos, que era vizinho da vítima.

Ozanam foi ouvido pela polícia e assumiu ter carregado o corpo para dentro da garagem de casa. Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Segundo as investigações, o dentista e Gravino pretendiam desovar o corpo em uma caçamba. Contudo, devido ao peso do corpo, eles o deixaram na porta da casa de Maria Auxiliadora.

A idosa havia sido vista pela última vez varrendo a calçada de casa, na quarta-feira. O irmão dela registrou o desaparecimento na Polícia Civil. Por ter deixado a chave pendurada no portão da casa, as suspeitas eram de que ela tinha sido levada. Maria Auxiliadora será enterrada neste sábado, no Cemitério da Paz.

Com informações de Luana Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)