(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos da Escola de Arquitetura da UFMG são alvo de arrastão

Pelo menos oito pessoas foram vítimas da ação dos criminosos, que levaram celulares na porta da faculdade, na Savassi


postado em 17/04/2015 12:28

Dois bandidos levaram celular dos alunos na porta da Escola de Arquitetura, na esquina das ruas Gonçalves Dias e Paraíba, na Savassi(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Dois bandidos levaram celular dos alunos na porta da Escola de Arquitetura, na esquina das ruas Gonçalves Dias e Paraíba, na Savassi (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Alunos da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram alvo de um arrastão na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira. Os estudantes assistiam e debatiam um filme quando foram surpreendidos pelo ladrão na porta da faculdade, na esquina das ruas Gonçalves Dias e Paraíba. Segundo os estudantes, pelo menos oito pessoas foram vítimas da ação dos criminosos, mas somente seis registraram boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante armado chegou em um carro. Ele rendeu as vítimas e levou os celulares. Um comparsa dirigia o veículo e ficou aguardando o roubo. Os dois fugiram em direção à Avenida Afonso Pena. A polícia conseguiu, por meio do GPS de um dos celulares, rastrear o destino dos bandidos. O carro usado por eles foi encontrado no Bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte. A PM não conseguiu recuperar os telefones, nem mesmo prender os dois envolvidos.

A atividade que os alunos participavam era promovida pelo Programa de Educação Tutorial (Pet) do curso de Arquitetura e Urbanismo. O projeto, chamado de CinePet, exibe filmes na fachada da escola para propor um diálogo entre estudantes e população. Segundo a aluna Fernanda Comparth, de 22 anos, as mostras já aconteceram várias vezes e os alunos nunca tiveram problemas.

Fernanda conta que a atividade já estava no fim e que o grupo debatia o filme com um professor. “Ficamos muito assustados porque nunca imaginávamos que esse tipo de coisa aconteceria assim. Quando eu vi o que estava acontecendo, fiquei congelada e só entreguei meu celular para ele. Tudo aconteceu muito rápido”, lembra a estudante do oitavo período. Ainda de acordo com a aluna, logo após o ocorrido, o porteiro do prédio relatou que presenciou vários assaltos nos arredores da faculdade nas últimas semanas.

Universitários relataram que as câmeras de segurança do prédio da faculdade estavam desligadas, informação negada pela UFMG. A aluna Ana Carolina Pedroso, de 23 anos, conta que os alunos estão preocupados com a situação. "Com tantos assaltos acontecendo, estamos perplexos com a possibilidade do sistema de segurança não funcionar", conta. Em 2013, a instituição de ensino decidiu instalar os equipamentos de segurança nos arredores da escola por causa das queixas frequentes de estudantes do período noturno sobre o alto índice de roubos e furtos na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)