(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garotos tiram foto em cima de viatura da PM em BH e acabam detidos

A imagem foi postada em uma rede social nessa terça-feira e a dupla - um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 - acabou detida no Bairro Santa Amélia, na Pampulha


postado em 15/04/2015 20:41 / atualizado em 16/04/2015 14:28

Imagem foi feita em frente uma escola municipal no Bairro Santa Amélia(foto: Divulgação/PM)
Imagem foi feita em frente uma escola municipal no Bairro Santa Amélia (foto: Divulgação/PM)
A atitude de dois garotos que subiram em uma viatura da Polícia Militar (PM) para serem fotografados foi vista como afronta pela corporação. A imagem foi postada em uma rede social nessa terça-feira e a dupla – um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 – acabou detida no Bairro Santa Amélia, na Pampulha. Eles foram ouvidos na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) e depois liberados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A fotografia foi feita na última quarta-feira em frente a uma escola no Bairro Itapoã. “Uma viatura foi até o local para uma ocorrência de discussão entre dois alunos. Enquanto o militar estava dentro da escola, os dois garotos, um deles traficante da região, foram incentivados por um terceiro a subir na viatura para fazer uma fotografia”, afirma o sargento Romilson Silva Rodrigues, do 49º Batalhão da PM.

Na imagem, o adolescente aparece com o uniforme de uma escola de BH em pé no capô da viatura, enquanto o maior fica agachado. Os dois fazem gestos com as mãos que simulam uma arma. Depois de tirarem a fotografia, a dupla saiu do local.

Segundo a PM, a situação veio à tona nessa terça-feira depois que um dos envolvidos postou a imagem em uma rede social. “Ontem (terça-feira), os policiais fizeram levantamento e identificaram as possíveis residências dos autores. Nesta quarta-feira, conseguimos deter os dois. Infelizmente, não foi possível o flagrante”, lamentou o sargento. O adolescente prestou depoimento na companhia da mãe na Dopcad. O outro jovem também foi ouvido.

Depois do depoimento, os dois foram liberados. De acordo com a PM, o mais velho já tem passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas. Para o sargento, a atitude dos garotos é uma afronta a corporação. “Eles mesmo falaram que foi para desmoralizar a polícia. No Brasil todo os adolescentes vem fazendo isso. Acho que queriam apenas tirar um sarro com a polícia. Já fazem isso com plena consciência que a pena é irrelevante”, comentou Rodrigues.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)