(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova manifestação deixa trânsito lento na Região Central de Belo Horizonte

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) organiza o protesto. Motoristas devem evitar a região


postado em 15/04/2015 16:31 / atualizado em 15/04/2015 19:01

Motoristas encontram trânsito lento na tarde desta quarta-feira na Região Central de Belo Horizonte por causa da manifestação de movimentos ligados às centrais sindicais. Conforme a BHTrans, os manifestantes se concentraram na Praça Afonso Arinos, no Centro, seguiram em passeata pela Avenida João Pinheiro e Rua dos Timbiras até chegarem na Avenida Afonso Pena, entre Rua Carandaí e Avenida Álvares Cabral. No início da noite desta quarta-feira, os manifestantes desceram até a Praça Sete, interditando o trânsito no local. O ato é contra o Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização e que foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.

Mais cedo, por volta das 5h, um grupo de manifestantes ligados à Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e ao Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem e Região (Sindimetal) se reuniu na Cidade Industrial, em Contagem, para iniciar a mobilização. Eles fecharam por alguns minutos a Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e partiram em direção à BR-381 (Fernão Dias) para concentração na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim.

Na rodovia, os manifestantes se juntaram a petroleiros e protestaram sem fechar o trânsito. Mesmo assim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pede a motoristas que evitem o trecho porque a concentração dos grupos está deixando o tráfego lento. Durante os protestos, as atividades estão parcialmente paralisadas nas empresas. Também no período da manhã, os bancários participarão de mobilização e panfletagem na Praça Sete, no Centro Belo Horizonte, com paralisação das agências bancárias até às 12h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)