(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTRE RIOS DE MINAS

Polícia investiga suspeito de invadir laticínio e jogar fora cerca de 12 mil litros de leite

Caso foi registrado na noite dessa segunda-feira e levanta a hipótese de vingança. Proprietário diz que prejuízo foi de aproximadamente R$ 12 mil


postado em 14/04/2015 16:52 / atualizado em 14/04/2015 17:02

Retaliação, vingança ou intenção de causar prejuízo. São com essas hipóteses que a Polícia Civil de Entre Rios de Minas, Região Central do estado, investiga um caso registrado na noite desta segunda-feira em uma empresa de laticínios localizada na Zona Rural do município. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma pessoa vestida de jaleco branco, calça preta, botas e capuz invadiu a empresa Laticínio Oliveira Junior Agro Comercial Industrial LTDA, conhecida como Mineiríssimo Uai, foi até um dos reservatórios de leite, e demonstrando conhecimento, abriu o registro deixando com que aproximadamente 12 mil litros de leite fossem desperdiçados. Até o momento, ninguém foi preso.

Na hora do crime não havia nenhum segurança na empresa, mas a polícia se apega às imagens de câmeras internas, que registraram o momento em que o suspeito invade o local, para investigar o caso. Apenas quando chegou ao trabalho na manhã desta terça, o proprietário da empresa de laticínios soube da situação. Ele ainda não contabilizou o resultado do prejuízo, mas funcionários estimam que o valor gire em torno de R$ 12 mil.

“Pelas imagens de segurança, percebemos que o indivíduo entrou no local por volta das 22h55. Ele avaliou a situação, deu uma volta pelo pátio da empresa e regressou ao primeiro tanque, conhecido como 'Filo 03' e abriu o registro para que o leite vazasse. Em seguida, saiu tranquilamente sem levar nada do laticínio. Aconselhamos ao proprietário que finalizasse o BO e comunicasse o caso à Polícia Civil”, contou o sargento Wagner Fernando Reis.

O dono do estabelecimento informou aos militares que o suspeito demonstrou ter conhecimento da maneira como se manuseia o registro que veda o tanque, mas não quis arriscar o nome de possíveis suspeitos. Para Sheila Castro de Oliveira, funcionária do Mineiríssimo Uai, o caso tem ligação com uma possível vingança, já que a empresa tem arrecadado leite de um grande número de produtores da região.

“Claramente foi uma ação premeditada, uma verdadeira maldade. Ele percorreu todo o laticínio, demonstrou ser uma pessoa que conhece a área e que sabe como funciona a nossa rotina de trabalho. Atualmente nós fazemos uma captação alta de leite, e na minha opinião, essa pessoa está incomodada com isso”, avaliou.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil procurou o dono do laticínio e já está em posse das imagens que flagraram a ação criminosa. Segundo o delegado responsável pelo caso, Darli Teixeira de Souza, já foi dado início à investigação, que por enquanto, trabalha com foco para uma possível vingança, pelo fato de que o suspeito não ter levado nenhuma vantagem econômica ao cometer o crime.

“Vamos gastar uma maior tempo para avaliar as imagens, que já nos trouxeram algumas informações, que para uma pessoa leiga possa passar despercebida. Infelizmente nossa perícia não pôde avaliar precisamente a quantidade total de leite que foi perdida, já que o líquido escorreu pela rede pluvial durante a noite. Vamos dar sequência o trabalho e conversar com o dono da empresa e possíveis testemunhas”, disse.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)