(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente morre em desabamento de casa no Bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte

A residência, geminada em dois pavimentos, desabou por volta das 5h30 e soterrou os moradores. Vizinhos não souberam dizer se há mais pessoas soterradas. Corpo de Bombeiros realiza o resgate


postado em 12/04/2015 08:14 / atualizado em 12/04/2015 13:09

Rua Maia Lacerda, no Bairro Sagrada Família, foi interditada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros(foto: Cristina Horta/EM/D A Press)
Rua Maia Lacerda, no Bairro Sagrada Família, foi interditada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros (foto: Cristina Horta/EM/D A Press)
Uma adolescente morreu e dois homens ficaram feridos no desabamento de uma casa, na manhã deste domingo, próxima à esquina da Rua Maia Lacerda com Avenida Silviano Brandão, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte. A rua precisou ser interditada para os trabalhos de resgate.

A residência, geminada em dois pavimentos, desabou por volta das 5h30 e soterrou os moradores. Osman José Pereira, de 58 anos, e Leonardo dos Santos Oliveira, 42, foram retirados com vida e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Uma adolescente de 14 anos, ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 militares, em 7 viaturas, estão no local para o resgate das vítimas. Uma mulher de aproximadamente 50 anos foi retirada dos escombros com vida e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vizinhos da residência não souberam precisar se havia mais pessoas na casa no momento do desabamento. No entanto, durante os trabalhos de resgate, ainda conforme a corporação, foi informado que mais uma vítima estaria sob os escombros. Os militares continuam buscando a quinta vítima do acidente, que seria um homem de 27 anos.

Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), uma equipe do órgão já está no local desde as 7h20. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, tudo está sendo tratado com muita cautela por causa da possibilidade de haver mais uma pessoa soterrada.

Somente após os trabalhos de resgate, serão realizadas a perícia da Polícia Civil e uma vistoria da Defesa Civil para saber se é necessário interditar parte do local permanentemente. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

Confira a galeria de imagens do local
Ver galeria . 5 Fotos Uma adolescente morreu no desabamento de uma casa no Bairro Sagrada Família, Região Leste da capitalIzabela Dolabela/Divulgação
Uma adolescente morreu no desabamento de uma casa no Bairro Sagrada Família, Região Leste da capital (foto: Izabela Dolabela/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)