(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunidade universitária debate futuro da Fafich em nova reunião

Participaram do encontro, na noite desta terça-feira, estudantes, professores e funcionários da UFMG para discutirem questões polêmicas


postado em 07/04/2015 23:25 / atualizado em 07/04/2015 23:38

Reunião de alunos no prédio da Fafich, no Campus da UFMG, na noite desta terça-feira(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Reunião de alunos no prédio da Fafich, no Campus da UFMG, na noite desta terça-feira (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Uma segunda reunião de professores, funcionários e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi realizada na noite desta terça-feira, no prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, no qual o objetivo foi a discussão não institucionalizada sobre as relações da comunidade universitária. Questões polêmicas como o tráfico de drogas dentro da instituição, flagrado por reportagem do Estado de Minas na sede do Diretório Acadêmico, e a falta de segurança denunciada por professores e estudantes estiveram na pauta de debate.

Nenhuma deliberação foi tomada na reunião, que para muitos participantes seria apenas mais uma de um fórum permanente para o fortalecimento de ideias e relações internas da Fafich. Uma das propostas levantadas pelos participantes é a de realização de uma audiência pública no câmpus, com a participação dos dirigentes da UFMG. “O sentimento da comunidade estudantil não pode se limitar à representatividade minoritária na congregação universitária”, explicou uma aluna durante o encontro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)