(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da Polícia Militar prende grupo acusado de latrocínio em Santa Maria de Itabira

Dois homens são suspeitos de matar o funcionário de um supermercado durante um assalto, nessa segunda-feira, próximo a uma agência bancária. Outros dois menores foram apreendidos na operação


postado em 07/04/2015 22:22 / atualizado em 08/04/2015 09:16

Uma ação em conjunto entre militares do 26º Batalhão de Polícia Militar em Itabira e policiais de Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em um latrocínio, que terminou com a morte de um funcionário de um supermercado. Entre os suspeitos, dois são menores de idade e foram detidos juntamente com os outros dois, na noite desta terça-feira, com parte do dinheiro, drogas e a arma utilizada no crime.

Após o assalto, na manhã desta segunda-feira, os militares procuravam por dois homens que haviam atirado contra o dono do supermercado Guerra & Bretas e de um funcionário, no momento em que eles seguiam para realizar o depósito de um malote com dinheiro em uma agência bancária de Santa Maria de Itabira. Os criminosos fugiram em uma motocicleta levando o malote de dinheiro com aproximadamente R$ 80 mil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono do supermercado, Francisco Alvarenga Assis, estava próximo a uma agência do Banco do Brasil, onde faria o depósito de um malote, quando foi abordado pelo assaltante, que estava a pé. Um comparsa em uma motocicleta aguardava próximo ao local. Assis reagiu ao assalto e levou um tiro na virilha. Ele foi encaminhando para o Hospital Nossa Senhora das Dores. O funcionário Geraldo de Souza Gorinos, que estava ao seu lado, foi atingido no peito e não resistiu.

Ainda conforme a PM, na noite desta terça-feira, além dos dois homens envolvidos no crime, outros dois menores foram presos. Com o grupo foram apreendidos parte dos R$ 80 mil roubados, drogas e a arma utilizada no assalto. A ocorrência está sendo encerrada na Delegacia de Polícia de Itabira, onde os criminosos foram localizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)