(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Viçosa confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2015

Paciente de 56 anos morreu na última sexta-feira e exames apontaram que ela havia contraído o vírus da doença. Secretaria de Estado de Saúde disse que ainda não foi notificada sobre o caso


postado em 07/04/2015 15:35 / atualizado em 07/04/2015 15:52

A Prefeitura de Viçosa, Região da Zona da Mata, confirmou nesta terça-feira, por meio de sua Secretaria de Vigilância Epidemiológica, a primeira morte por dengue hemorrágica registrada no município em 2015. O caso foi registrado na última sexta-feira, quando uma mulher de 56 anos deu entrada no Hospital São Sebastião com sintomas da doença. Foram feitos exames e apesar do trabalho dos médicos a paciente não resistiu. No próprio atestado de óbito foi colocado que o motivo da morte foram complicações geradas pela dengue hemorrágica.

“Essa mulher era moradora do Bairro Posses, onde as pesquisas apontam o maior índice de infestação, apesar de este ser o primeiro registro oficial de dengue no local. Encaminhamos a documentação e os exames para que o Estado contabilize mais esse óbito em seus registros”, disse a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Viçosa, Cláudia Ferreira.

A prefeitura informou ainda que enviou agentes de saúde aos locais que demonstram maior possibilidade de gerar novos casos de dengue e pede que os moradores ajudem no combate aos focos da doença. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que ainda não recebeu a notificação referente à morte da paciente de 56 anos em Viçosa.

Conforme o última balanço dos casos de dengue em Minas Gerais, oito pessoas já morreram no estado por causa da doença em 2015, com 8.586 registros de pessoas contaminadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A primeira morte por dengue no estado foi confirmada por exames em 6 de março. A vítima foi um homem de 64 anos, morador do município de Iguatama. Os outros sete óbitos ocorreram nos seguintes municípios: Faria Lemos (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (1), Uberaba (2) e Uberlândia (1).

Febre chikungunya

Um professor que morreu em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, pode ser a primeira vítima de febre chikungunya em Minas. O corpo do professor de Ciências Biológicas, M.R., de 35 anos, foi encontrado em casa. Familiares e amigos desconfiam da morte pelo vírus, mas ainda não há confirmação dos órgãos oficiais.

Em Minas Gerais, o primeiro caso de febre chikungunya foi registrado em Viçosa, na Zona da Mata. Segundo a SES, uma mulher de 27 anos contraiu a enfermidade na Colômbia. Outros 96 casos foram descartados e outros seis estão em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)