(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô circula com mais trens acoplados em BH por causa de falha em composição

Os problemas apresentados por uma composição do metrô de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira ainda gera transtornos para os usuários


postado em 01/04/2015 19:23

Ver galeria . 6 Fotos Jeanette Freitas
(foto: Jeanette Freitas )

Os problemas apresentados por uma composição do metrô de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira ainda gera transtornos para os usuários. A falha do equipamento causou atrasos na grade de horários. Para tentar diminuir o tempo de espera dos passageiros, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) aumentou o número de trens acoplados no fim da tarde.

As composições circulam com oito vagões, quatro a mais que a convencional, desde o início da noite. Com essa formação, carregam aproximadamente 2 mil pessoas por viagem.

Os problemas em uma composição do metrô aconteceram por volta das 10h entre as estações Santa Inês e Horto, Região Leste da capital. Segundo a CBTU, o problema aconteceu na direção Eldorado/Vilarinho. A falha foi no pantógrafo do trem, aparelho responsável por encostar na rede elétrica aérea e energizar o veículo para a locomoção. A energia precisou ser cortada no trecho para manutenção. Por causa das falhas, os passageiros deixaram a composição através de uma escada que foi acoplada a ela.

O metrô estragado foi retirado do local. Segundo a CBTU, os trens já circulam nas duas vias na altura da estação Santa Inês, região que havia sido afetada pela falha. A companhia disse, ainda, que não houve interrupção do serviço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)