(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança que agrediu idoso em terreno no Bairro Nova Suíça é ouvido e liberado

A vítima, que tinha câncer de próstata, foi espancada por um vigia quando urinava em um lote. Idoso morreu de traumatismo craniano


postado em 01/04/2015 18:21 / atualizado em 01/04/2015 22:29

Idoso estava em um lote vago quando foi agredido por um segurança(foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Idoso estava em um lote vago quando foi agredido por um segurança (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
O homem que agrediu um idoso de 77 anos no Bairro Nova Suiça, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi ouvido por um delegado da Delegacia de Homicídios e liberado na tarde desta quarta-feira. A vítima urinava em um lote da Rua Junquilhos, quando foi surpreendida pelo segurança do local e espancada. O agressor fugiu e acabou preso em uma casa próxima ao terreno. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ele confessou as agressões.

De acordo com testemunhas e familiares de Luiz Guimarães de Souza, ele tinha câncer de próstata, mas ainda não sabia da doença. Na manhã desta quarta ele se sentiu mal e foi a um posto de sáude. Na volta para casa, perto da unidade de saúde, teve vontade de urinar. Segundo familiares, o idoso tinha incontinência urinária.

Luiz viu a grade do lote aberta e entrou. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o idoso foi visto no terreno pelo segurança, Anderson Vitor dos Santos, de 27 anos, que implicou com a presença dele. A vítima foi agredida e retirada do lote. Na confusão, o homem caiu e morreu. Os policiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por moradores da região.

Quando chegaram ao local, de acordo com a PM, o suspeito já tinha saído. Os médicos do Samu tentaram reanimar a vítima, sem sucesso. Anderson foi encontrado em um barracão vizinho ao terreno. Aos militares, segundo o boletim de ocorrência, afirmou que agrediu José com socos e chutes e que o teria colocado para fora do loteamento pelo pescoço. Disse, ainda, que perdeu a cabeça. Segundo a PM, o primeiro chamado da viatura informava que a vítima tinha sido agredida com um porrete, mas testemunhas não confirmaram o fato.

O agressor foi encaminhado para 5ª Delegacia de Homicídios da Seccional Sul, onde foi ouvido pelo delegado Adriano Mattos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, após a coleta das primeiras informações, não se teve certeza sobre a prática do crime de homicídio. Por isso, o segurança foi liberado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação continuará e imagens de câmeras de segurança próximo ao lote serão analisadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)