(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre afogada na Lagoa da Pampulha

Pedestres acionaram a Guarda Municipal ao avistarem a vítima se afogando próximo ao Museu de Arte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Bairro das Garças


postado em 31/03/2015 19:55 / atualizado em 31/03/2015 21:18

Uma mulher, ainda não identificada, morreu afogada no fim da tarde desta terça-feira na Lagoa da Pampulha. Pedestres acionaram a Guarda Municipal ao avistarem a vítima se afogando próximo ao Museu de Arte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Bairro das Garças. Os Bombeiros foram ao local e fizeram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Testemunhas não souberam informar aos bombeiros como que a mulher entrou na água. “Duas pessoas pediram apoio da Guarda Municipal ao avistaram a vítima dentro da lagoa. Quando o guarda chegou no local, avistou apenas a mulher submergindo”, explicou a aspirante Soraia Fernandes Medina, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Os militares foram acionados por volta das 18h. Eles chegaram na lagoa e conseguiram retirar a mulher da água. “Começamos manobras de ressuscitação, mas não reagiu. As ações continuaram por aproximadamente 30 minutos. Tentamos dar oito choques com o desfibrilador, mas não houve reação da vítima”, comenta Soraia Medina. A morte foi confirmada por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil vai investigar o caso. A vítima não portava documentos. “Não temos, ainda, qual motivo que levou a mulher a entrar na água. A vítima tem aproximadamente 45 anos. Nenhum parente ou amigo apareceu aqui no local”, disse a aspirante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)