(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla que desmanchava veículos roubados no estado é presa em flagrante em Divinópolis

Polícia Civil recebeu informações sobre crimes de receptação e adulteração de veículos no interior de Minas. Existe a suspeita de que outras pessoas tenham envolvimento com o esquema de desmanches


postado em 31/03/2015 17:29 / atualizado em 31/03/2015 17:41

Ver galeria . 9 Fotos Polícia Civil/Divulgação
(foto: Polícia Civil/Divulgação )
A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na tarde desta terça-feira dois homens suspeitos de receptação e adulteração de veículos. Marquito Teixeira Porto, de 35 anos, e Tiago Álvares de Assis, 32, são apontados pelo delegado Luciano Guimarães, da Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, como responsáveis por manterem em funcionamento um galpão na Zona Rural de Divinópolis, Região Centro-Oeste do estado, onde os veículos roubados eram desmanchados.

A investigação polícia começou depois de denúncias sobre a “migração” de indivíduos com participação em crimes de desmanche de automóveis para o interior de Minas. “Observamos uma grande concentração de ferros velhos na região Região Centro-Oeste do estado e passamos a investigar em conjunto com o 7° Departamento de Polícia Civil em Divinópolis. Em seguida, recebemos uma informação de que haveria um galpão na Zona Rural do município onde os suspeitos praticavam os crimes”, diz o delegado.

Com base nessas informações, a polícia realizou uma operação para desarticular o grupo responsável pelos desmanches. Na última sexta-feira, Marquito e Tiago foram presos em flagrante enquanto desmontavam três veículos em Divinópolis, um Gol, um Corolla e um Hyundai i30, roubados em Cláudio, Itaúna e BH.

“Eles não confirmaram participação nos crimes, mas pelas imagens sabemos que a dupla particpa neste esquema de receptação. Vamos continuar as investigações para saber de quem eles compravam os carros roubados e para onde vendiam as peças. Com certeza existem outras pessoas envolvidas”, completa o delegado. Ainda segundo a Polícia Civil, o galpão utilizado para os crimes havia sido construído recentemente, mas a dupla é conhecida pela prática de receptação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)