(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é indiciada por latrocínio cometido em supermercado de Belo Horizonte

Polícia acredita que os dois, além do adolescente, façam parte de uma quadrilha que atua na Região Leste da Capital


postado em 31/03/2015 14:29 / atualizado em 31/03/2015 14:45

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou dois jovens pela morte de um homem em um supermercado do Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, em maio do ano passado. Conforme a investigação, Sidnei Braz de Azevedo, de 46 anos, foi vítima de latrocínio, cometido por Lucas Damasceno Alves e Brendo Augusto de Oliveira Martins, ambos de 21 anos, além de um adolescente de 17.

De acordo com o delegado Rodrigo Bossi, que coordenou as investigações, enquanto Brendo esperava no carro, Lucas e o adolescente entraram no supermercado para avaliar o local que pretendiam assaltar. A presença da dupla no interior da loja foi registrada por câmeras de segurança.

Ao sair do estabelecimento, Lucas abordou Sidnei, que aguardava a mulher e os filhos em frente à porta de entrada. A vítima se assustou e acabou brigando com o suspeito. Nesse momento, o adolescente disparou contra Sidnei, que foi atingido fatalmente no pescoço. Frustrada a tentativa de assalto, o trio foi embora sem levar nada. Na fuga, o carro usado no crime colidiu com outro veículo, mas, ainda sim, seguiu em disparada.

Ainda de acordo com o delegado, por meio da placa desse carro, a Polícia descobriu que tratava-se de um veículo ‘clonado’. O mesmo já havia sido parado em uma blitz, sob a condução de Brendo. Na ocasião, ele foi autuado por dirigir sem habilitação e por receptação. A partir dessa identificação e de relatos de testemunhas, a Polícia conseguiu vincular o trio ao assassinato de Sidnei.

Em dezembro do ano passado, o trio já havia sido indiciado pelo homicídio de Rafaela Cristina de Souza dos Anjos, crime ocorrido no dia 23 de julho, na Região Central da Capital. O assassinato está relacionado à cobrança de dívidas de drogas. Em razão do latrocínio de Sidnei, o delegado Rodrigo Bossi representou pela prisão preventiva de Lucas e Brendo, que já se encontram presos por motivos diversos.

Levantamentos indicam que Lucas e Brendo já possuem uma extensa ficha criminal. A Polícia acredita que os dois, além do adolescente, façam parte de uma quadrilha que atua na Região Leste de Belo Horizonte. Essa facção é especializada no tráfico de drogas, roubo a estabelecimentos comerciais e de veículos e, consequentemente, em homicídios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)