(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da PBH fazem paralisação e passeata no Centro de BH

Os trabalhadores tiveram assembleia na Praça da Estação, aprovaram a pauta da campanha salarial e e seguiram em passeata


postado em 31/03/2015 11:39 / atualizado em 31/03/2015 13:53

PBH tem até dia 20 de abril para dar uma resposta às reivindicações aprovadas em assembleia pelos trabalhadores(foto: Facebook/Sindibel)
PBH tem até dia 20 de abril para dar uma resposta às reivindicações aprovadas em assembleia pelos trabalhadores (foto: Facebook/Sindibel)

Servidores municipais de Belo Horizonte fazem paralisação nesta quarta-feira para participar de assembleia geral na Praça da Estação. Eles seguem em passeata até a porta da prefeitura na Avenida Afonso Pena. Os trabalhadores votaram e aprovaram a pauta para a campanha salarial 2015, que será entregue ao governo municipal.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte informou que a PBH tem até dia 20 de abril para dar uma resposta às reivindicações, uma vez que a próxima assembleia conjunta deve acontecer no início de maio.

(foto: Edilei Flauzino/Divulgação)
(foto: Edilei Flauzino/Divulgação)


Neste ano, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitários de Combate a Endemias (ACE), Guardas Municipais e fiscais integrados já entraram em greve. Outras categorias estudam também pautas separada para apresentar à administração municipal.

Enquanto acontecia a assembleia, servidores da fiscalização integrada da prefeitura faziam manifestação na porta da Câmara Municipal, onde o prefeito Marcio Lacerda (PSB) apresenta o orçamento da administração em 2014. Os fiscais estão insatisfeitos com as condições e escalas de trabalho.

Os servidores pedem formas mais justas de pontuações referentes à gratificação pelo alcance de metas. Querem também que os próximos concursos exijam ensino superior para o ingresso de fiscais. Eles pretendem entregar uma carta ao prefeito nesta quarta-feira. 

Protesto de fiscais na porta da Câmara Municipal de Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
Protesto de fiscais na porta da Câmara Municipal de Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)