(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Veterinário da UFMG agora oferece tratamento a animais obesos

Obesidade em animais pode causar diabetes mellitus em felinos, hiperlipidemia, lesões articulares, síndrome metabólica e diminuição da expectativa de vida. Quem precisar dos cuidados de especialista pode procurar câmpus da UFMG


postado em 31/03/2015 10:19 / atualizado em 31/03/2015 10:28

Marina Pellegrino (à direita) é especializada em endocrinologia animal (foto: Divulgação UFMG)
Marina Pellegrino (à direita) é especializada em endocrinologia animal (foto: Divulgação UFMG)

Animais obesos agora poderão ser tratados no Hospital Veterinário da UFMG, que passa a contar com o atendimento especializado da veterinária Marina Pellegrino, que tem formação em endocrinologia de animais de pequeno porte. A demanda crescente por esse tipo de tratamento veterinário está relacionada ao aumento do sedentarismo nos humanos, acompanhados por seus animais.

Também há casos em que a obesidade está vinculada ao sexo do animal, a fatores genéticos e a doenças metabólicas. Segundo os especialistas, a obesidade em animais pode causar diabetes mellitus em felinos, hiperlipidemia, lesões articulares, síndrome metabólica e diminuição da expectativa de vida.

As consultas devem ser agendadas pelos telefones (31) 3409-2276 ou (31) 3409-2000. O Hospital Veterinário fica no câmpus Pampulha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)